.

.

.

.

domingo, 5 de outubro de 2014

Ex-autarca de Alpiarça multada pelo Tribunal de Contas em 2 mil euros


O Tribunal de Contas aplicou uma multa no valor de 2.040 euros à ex-presidente e ex-vereadora da Câmara Municipal de Alpiarça, Vanda Nunes (PS) por prática de infracção financeira sancionatória. A penalização deve-se ao facto de a ex-autarca, em 14 de Novembro de 2008, enquanto vereadora, ter nomeado uma funcionária para o cargo de chefe da divisão administrativa e financeira da autarquia, em regime de substituição, e por, já como presidente do município, em 20 de Fevereiro de 2009, ter assinado o aviso de nomeação da mesma dirigente, sem entretanto ter promovido a abertura de concurso para preenchimento do lugar…

7 comentários:

Anónimo disse...

A Dra. Vanda não meteu dinheiro ao bolso, isso é que interessa. Já outros se estivessem no papel de presidente aviavam-se bem... à custa de Alpiarça.
Mas o vereador Cunha fez questão que esta notícia fosse trazida à reunião, fazendo alarido à volta disto. Tudo que for contra a facção da Dra. Vanda está bem. Ainda por cima agora que Antonio Costa ganhou ao Seguro. Agora se fosse a facção da outra senhora não abria o bico. Favor com favor se paga.

Anónimo disse...

Então mas o problema é o Vereador Cunha alertar para as irregularidades cometidas ou os executivos praticarem tais ilegalidades?
Por mais que se tente branquear a gestão da Dra. Vanda, a inédita multa que lhe é aplicada, é reveladora da competência da mesma, logo agora que ela aparecia pronta para com ele disputar as autárquicas. A mim parece-me mais um aviso que lhe é feito, pois essa é daquelas que já demonstrou a capacidade que tem, num ano e pouco, de que esta ilegalidade na contratação (em que se defende tentando culpar os serviços, qualquer semelhança com a cassete camarada é mera coincidência).
Tal como o próprio diz, o que lhe interessa é Alpiarça e os alpiarcenses, sem partidarices, apontando as falhas dos que têm vindo a tomar conta dos destinos da terra, sejam socialistas ou comunistas.
Acho que o próprio até se referiu a esta ocorrência mais como aviso ao actual executivo, para o que lhe pode acontecer, tamanhas que são as trapalhadas que tem vindo a praticar.
Agora se ele quer ganhar em 2017, esperavam que ele andasse a dizer bem dos que vão entrar na disputa?

Anónimo disse...

Ó 11:38, não quer comentar a parte dos favores? Quanto a disputar em 2017, acredito que a Dra. Vanda entre na disputa, já o Cunha tenho a certeza de que não. É melhor pôr as barbas de molho.

Anónimo disse...

Ó 11:38 é triste que o vereador só esteja interessado em aniquilar quem lhe possa fazer sombra. Logo ele que não tem a mínima condição para falar de seriedade, honestidade, justiça, etc, etc...
Concordo com o 10:05 quando diz que isto é o resultado das eleições primárias do PS. Não sei quem estará mais interessado em chafurdar: se o TPA, a CDU ou o PS/Seguro de Alpiarça. Uma coisa é certa. Não foi por acaso que só falaram disto agora. Ela mete medo a muita gente que quer poleiro, seja TPA, CDU ou PS/Seguro Alpiarça.

Anónimo disse...

Alto e para o baile!!!!!!!

A Dra. Vanda Nunes está a ser penalizada por não ter aberto um concurso no prazo legal de sessenta dias.

Então e quando nomearam a anterior chefe, cumpriram esse prazo?

E o atual Presidente... Sabem quando abriu?

TRÊS ANOS DEPOIS! Pois é a verdade é esta!

A Dra. Vanda Nunes que não abriu um concurso em seis meses é que é condenada?!

E agora logo a seguir ás Primarias do PS onde a Dra. Vanda derrota o clã do casalinho juntamente com Sanfonas e suas subordinadas... Aí está o ataque!

Tanta promessa que andava aí! Correu mal, muito mal!

Dra. Vanda não sabia que tinham tanto medo de si...

Agora sim o PS está muito bem entregue. Honra seja feita!


Anónimo disse...

Anónimo disse...
ESTA NOTICIA TEM AGUA NO BICO

O nojo é muito , e cheira mal. Mas acham que somos todos estúpidos e burros? O povo é quem mais ordena e sabe ler meus amigos. Então a presidenta Vanda autoriza coisas em Março de 2010 quando já lá na tava na camara? Quando já la tava o Marito? Esta notícia tem agua no bico , a doutora Vanda foi mesmo condenada ou é mais uma calunia. O povo não é burro e percebe e percebe muito bem o que querem com esta noticia.
Como ganhou o Costa aqui em Alpiarça e em todo o nosso pais têm medo que ela seja candidata e há muitos com medo.
Já chega de tanta conversa fiada trabalhem mas é. Trabalhem como ela trabalhou aqui na nossa terra nas escolas e no museu e nos empregos da zona industrial em vez de espezinharem quem fez bem como a doutora vanda.
Esta noticia tem agua no bico e cheira a esturro. vamos lá ver se as sanfonas os cunhas as gabrielas e outros que tanto medo tem não tem que comprar um cão maior.

5 de Outubro de 2014 às 20:01 Eliminar

Anónimo disse...

Se a actual vereação tivesse metade da competência, da capacidade de trabalho e do amor a Alpiarça que tem a Dra. Vanda, Alpiarça estaria muito melhor entregue.