.

.

.

.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

“Com ou sem derrama” dificilmente haverá instalação de novas empresas no Zona Industrial

Isentar do pagamento da “derrama” empresas que se queiram instalar na Zona Industrial é um dos objectivos da Câmara, assim pode ser lido numa noticia deste jornal (Executivo da CDU quer novas empresas em Alpiarça)


Segundo a afirmação de um comentarista que esteve na última Assembleia Municipal, Mário Santiago,   ex-presidente da Assembleia e actual deputado do TPA/PSD  fez “uma chamada de atenção ao presidente sobre a falta de capacidade do município para atrair empresas  que afinal mais não é do que a preocupação do executivo para que o desenvolvimento económico seja uma realidade no concelho” e as “empresas se sintam apoiadas pela câmara”.
 Resta saber qual o tipo de empresas pretendidas como o tipo de empresários para se instalarem em Alpiarça.
Empresas que empreguem 100 ou mais trabalhadores; empresas que empreguem mais de 50 trabalhadores ou pequenas empresas que empreguem dois ou três trabalhadores?
Sabendo-se que os investidores só arriscam onde houver boas infra-estruturas e um “Gabinete de Apoio ao Empresário”, que não existe, e tendo em atenção que Alpiarça está distante das principais vias, então  é difícil atrair empresas, salvo se, aparecer por ai  um novo presidente visionário, como Rosa do Céu.
Se Alpiarça nem uma “alternativa” têm para desviar os pesados que circulam no emaranhado transito na Rua José Relvas como podem os políticos pretender fazer novas fábricas no ZI?

1 comentário:

Anónimo disse...

Visionário o Rosa do Céu??? Fez o que qualquer um faria com o muito dinheiro que recebeu e mesmo assim deixou a dívida para outros pagarem, isso sim. Tá aqui um visionário, sim senhor!!!
Querem ver que estão (ou está) a tentar introduzi-lo outra vez em cena?