.

.

.

.

domingo, 7 de setembro de 2014

OPINIÃO DOS LEITORES: "Politiquices à parte, essa é, de facto, a grande incógnita para todos nós"



O tema da imigração é de tal modo melindroso e complicado que pouca gente arrisca, mesmo um simples comentário sobre o assunto.
Mas, sejamos francos e abertos:
- É verdade que muitos destes imigrantes andam nos campos nesta época sazonal das searas e vindimas. No resto do ano, pouco trabalho haverá.
- É verdade que os roubos a teres e haveres dos alpiarcenses reduziram nos últimos tempos e reina agora uma maior acalmia na população.
- É verdade que houve um aumento de procura no sector do arrendamento imobiliário local, nomeadamente de "palheiros" que estavam abandonados e agora são uma fonte de rendimento para os donos.
- É verdade que o comércio local, sobretudo de bens alimentares, beneficiou de mais alguns trocos.
Só que persiste a dúvida:
Qual será o REFLEXO desta imigração, desta introdução de novos hábitos sociais e culturais, para Alpiarça e para os alpiarcenses? Politiquices à parte, essa é, de facto, a grande incógnita para todos nós.

Noticia relacionada:
 "OPINIÃO DOS LEITORES: A CEE por um lado trouxe-nos...": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Há que aproveitar as ocasiões, como diz o outro.
Junto às praias, a "seara" de quem lá mora é o aluguer em muitos casos da sua própria habitação durante a época de verão. Em Alpiarça, como não há praia (apesar de alguém dizer que a barragem tem condições "balneares") valha-nos ao menos os romenos e outros imigrantes para alugar os palheiros que, sempre vão dando para pagar o IMI.