.

.

.

.

sábado, 12 de abril de 2014

Salário Mínimo vale hoje menos 50 euros do que em 1974

Salário Mínimo vale hoje menos 50 euros que em 1974 (foto LUSA)

Agradecer ao PS e ao seu fundador Mário Soares pelo golpe de 25 de Novembro 1975 o causador desta situação.

Os trabalhadores que recebem o salário mínimo ganham hoje menos do que em 1974, ano em que foi criado. Uma das primeiras medidas estabelecidas após o 25 de Abril foi a criação de um salário mínino na altura fixado em 3 300 escudos, o que equivale hoje a 534,75 euros.
Os 3. 300 escudos, que corresponde a 16,5 euros em moeda atual, valor que sujeito à conversão com base no índice de preços do consumidor de 2013, do Instituto Nacional de Estatística, equivale a 534,75 euros, 
O salário mínimo nacional hoje é de 485 euros, ou seja, menos 49,75 euros do que estava estabelecido em 1974.
Enviado pelo nosso leitor V.F.
Fonte: 'A Bola'

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é que os partidos dos governos dizem a esta verdade? E os ( tpas)?e os saudosistas do passado? Ganhar menos em 2014 do que em 1974 é preciso fazê-lo, já agora os espertalhões que tem votado nestas maiorias e os abstencionistas, não dizem nada da vossa obra?

victor Fernandes, o velhinho disse...

SÁBADO, 12-04-2014,
Durão Barroso ( TIRADO DE A BOLA) noticia da LUSA, pede boa aplicação dos fundos europeus até 2020Por Redação


O presidente da Comissão Europeia, ainda em Lisboa, disse este sábado esperar que Portugal «utilize bem» os apoios europeus. No discurso de entrega do prémio Carlos V ao Liceu Camões e à Associação Cais, disse esperar que sejam aplicados na luta contra a pobreza e que o Governo saiba usar com igual medida o reforço do crescimento com o auxílio aos mais necessitados.

Durão Barroso referiu-se especificamente aos apoios europeus que Portugal irá receber entre 2014 e 2020 através do Fundo Social Europeu, dedicados ao «investimento no capital humano, emprego e inclusão», num total de 7,7 mil milhões de euros.

«É bastante dinheiro se for bem executado», sublinhou. Pelo menos 20 por cento do Fundo Social Europeu deve ser aplicado na luta contra a exclusão social e a pobreza:

« Em Portugal isto vai traduzir-se em 1,6 mil milhões de euros de apoio direto.»
15:08 - 12-04-2014
O Velhinho

Anónimo disse...


Quantos foram de Alpiarça?

Milhares contestam cortes nas reformas.

Os cortes nas pensões estão na origem de uma ação de protesto de milhares de reformados e pensionistas em várias cidades portuguesas.

Na capital, os contestatários juntaram-se na praça do Município cerca das 15 horas e daí marcharam até ao Rossio, evocando os ideais de Abril pelo caminho. Já concentrados na praça do Rossio, entoaram o tema Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso.

No protesto participou o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, que distribuiu cravos aos manifestantes. O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, também marcou presença na ação de contestação.

O protesto é organizado pela Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos. A marcha intitulada «Por Abril, Contra os Roubos nas Pensões» acorreu ainda no Porto, Covilhã, Guimarães, Coimbra e Faro.