.

.

.

.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Mário Pereira vai renunciar o cargo de presidente da Câmara


Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça vai renunciar a presidência da Câmara para ir exercer o cargo de Deputado na Assembleia da República.
A renúncia foi conhecida ontem “antes no início da reunião semanal da Concelhia de Alpiarça do Partido Comunista Português” disse a este jornal uma fonte oficial do PCP.
A mesma fonte informou-nos que o Vereador Carlos Jorge estará disponível para assumir o cargo de presidente da autarquia e “tudo fará para dar continuação aos projectos da CDU”.
A escolha de Mário Pereira para ir exercer o novo cargo de Deputado foi aprovada por unanimidade no Comité Central do PCP, do qual faz parte Octávio Augusto, que foi quem  transmitiu na reunião a decisão do partido.
JA contactou Mário Pereira que nos confirmou a renúncia do mandato para nos acrescentar que vai para a “Assembleia da República” para servir os “interesses do partido” mas acima de tudo vai “tentar fazer o melhor para a região que o elegeu”
Mário Pereira foi eleito pela primeira vez presidente da Câmara de Alpiarça em 2009 e reeleito em Setembro de 2013 e sempre afirmou que “nunca abandonaria o cargo para que foi eleito” mas os  “interesses  partidários” levaram a que “mudasse de ideias”.

Segundo a mesma fonte a CDU vai  programar um jantar de ‘Homenagem a Mário Pereira’ pelo seu desempenho enquanto presidente da Câmara onde são esperados figuras destacadas do partido, nomeadamente,  Jerónimo de Sousa, o deputado António Filipe e Bernardino Soares, antigo líder da bancada comunista na Assembleia das República.
 Mário Pereira  concederá brevemente  uma entrevista (em exclusivo) para  explicar detalhadamente a sua decisão e os motivos políticos  que o levaram a deixar o cargo de presidente para ser deputado.

1 comentário:

Jornal Alpiarcense disse...

Claro que esta noticia não é verdade. Foi apenas a nossa 'mentira' no dia das mentiras.
Mário pereira continuará a desempenhar o cargo para o qual foi eleito democraticamente e pela maioria dos alpiarcenses