.

.

.

.

sábado, 5 de abril de 2014

FORUM “À CONVERSA COM…” REALIZADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL E NO AUDITÓRIO DA CASA DOS PATUDOS


Dinamizado pela Rede Social de Alpiarça e pelo CLDS+, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Alpiarça e o Núcleo do Ribatejo da Associação Alzheimer Portugal, realizou-se no dia 3 de Abril a segunda edição do Fórum "À conversa com..." no concelho de Alpiarça, este ano com o tema "A Demência na Família". Foram debatidas forma de lidar com a demência no seio familiar e as suas implicações em todos os elementos da família, bem como as possibilidades de apoio para estes casos. 


Este fórum dividiu-se em duas sessões:
A primeira sessão decorreu de manhã, no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Hermínio Paciência, destinada ao público estudantil que frequenta o Agrupamento de Escolas de José Relvas – Alpiarça; contou com aproximadamente 40 estudantes e teve a participação do Vereador da Ação Social da CM Alpiarça, Dr. João Arraiolos, da coordenadora Técnica do CLDS+, Dr.ª Tânia Graça e da Drª Inês Silva, da Associação Alzheimer Portugal. 


A segunda realizou-se à tarde, no novo Auditório da Casa Museu dos Patudos, dirigida a cuidadores, técnicos e comunidade em geral; com mais de 60 participantes, contou oradores a Dr.ª Filipa Gomes e ainda o Dr. Tiago Leite, Diretor do Centro Distrital do Instituto de Segurança Social.
«CMA»

Sem comentários: