.

.

.

.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vereador Francisco não 'desiste' de protestar perante o executivo da CDU

Vereador Francisco Cunha
Protesto apresentado na 2.ª Reunião de Câmara no dia 11 de novembro de 2013. PROTESTO/RECOMENDAÇÃO SOBRE PONTOS DA ORDEM DE TRABALHOS



Sr. Presidente e Srs. Vereadores,

A propósito dos documentos dos Verdes e da Fenprof constantes desta O.T., entendo que as reuniões de câmara não devem servir para publicidade de organismos afetos ao partido comunista, sempre que não digam respeito a algo específico que ocorra em Alpiarça.

Se me disserem que o comunicado dos Verdes tem a ver com a vergonhosa lixeira que existe no Casalinho, perto da abandonada pista de radio-modelismo, que é visível da estrada e, se prolonga para o interior, acho que é um assunto que interessa resolver e que interessa abordar.

É uma vergonha que interessa resolver U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E!

Mais, quando é uma zona de profunda beleza natural e de floresta, inserida num Paúl!

Certamente que em Alpiarça os “Verdes” não vêem nenhum motivo que mereça os seus reparos ecológicos e ambientais.

Agora se nos vêm falar de generalidades, então passarei a reencaminhar para a secretaria da Câmara de Alpiarça (para dar entrada) todas as notícias que saírem na imprensa, as intervenções produzidas na Assembleia da República e andaremos 3 meses só a tomar conhecimento de comunicados e notícias. Não faltarão pontos na ordem de trabalhos.

Da mesma forma, o comunicado da Fenprof pela defesa da escola pública não é nada que constantemente não ouçamos na comunicação social e que mereça relevo nesta reunião.

Notícia de interesse seria alguns deputados do PCP que fazem intervenções em defesa da escola pública e que depois lecionam única e exclusivamente em universidades privadas, (algumas ligadas a casos reprováveis) explicarem porque têm um discurso e uma prática diferente. Pouco interessaria aos Alpiarcenses, mas seria uma curiosidade.

Por isso, sugiro que estes comunicados deixem de ser apresentados em reuniões de câmara quando não se referirem a situações específicas que interessem diretamente aos Alpiarcences.

Não é aqui, nem em órgãos locais autárquicos, que deve ser feita a divulgação de comunicados de interesse partidário.

FRANCISCO SATURNINO CUNHA
Vereador
Câmara Municipal de Alpiarça
«De: 'Todos Por Alpiarça'»

8 comentários:

Octavio Cardoso PSD disse...

É muito interessante o que o vereador eleito pelo PSD disse neste comentário. Só péço ao senhor vereador que não se esqueça que esse grupo de pessoas que o apoia não é quem você deve de ser responsabilidade mas sim o PSD, PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA) Não tenha vergonha porque este partido é neste momento o partido mais votado em Portugal e o responsável pelo bem e pelo mal. E esse grupelho ningué além deles mesmo os reconhecem com pessoas que tenham feito algo por outros.

Anónimo disse...

lol... Octavio Cardoso AHAHHA.... boa imaginação. Essa invenção de nome não é muito original. Até é Octavio como o outro

Anónimo disse...

Deve ser o tal das "mil caras" que fala em nome de quem não lhe deu autorição para isso.
Lá que usem os "nomes" que quiserem vá que não vá. Agora usarem de forma abusiva nomes de partidos para se fazerem passar por aquilo que não são já não me parece correcto.
Mas, os troca-tintas e "sabichões das dúzias" estão em todo o lado e pouco poderemos fazer para o evitar. A menos que os mesmos, num qualquer dia de maior inspiração, coloquem a mão na consciência e tenham um pingo de vergonha na cara. De contrário, não há nada a fazer.

Anónimo disse...

Quem decide a ordem de trabalhos da reunião é o PRESIDENTE DA CÂMARA!
Ainda agora está a começar o mandato e parece-me que já basta de sabujice e intrujice e outras "ices", senhor vereador.

Arnaldo Mendes Carvalho disse...

Este das 12:54 se calhar é ele mesmo o " MIL CARAS" eu até conheço um Octávio Cardoso, filho do Adriano Cardoso algures no estrangeiro, mas não acredito que ele conheça Alpiarça, mas afinal este senhor disse alguma coisa que seja mentira? O senhor vereador não tem nada a querer representar quem não se candidata, mas sim quem contou com os seus votos.Não é assim a democracia?

Anónimo disse...

Deveriam era comentar o que o vereador afirmou, nomeadamente quem defende a escola pública e se vende ao privado, apesar de ter um vencimento muito superior à maioria dos portugueses, ou a crescente lixeira do Casalinho.
Tudo o resto são manobras de diversão daqueles que conhecemos de ginjeira e que apenas pretendem desviar o foco do que interessa.
Ao senhor das 13:24 digo-lhe apenas uma coisinha simples...
Quem decidia antes de 1974 era Salazar.
Pela sua ordem de ideias também era ele que mandava.
Não é preciso dizer o resto da analogia. Ou é?
Felizmente que o presidente tem mais abertura do que muitos pequenos ditadores que se acobertam sob a sua imagem.

Anónimo disse...

O Vereador Cunha com a postura de cowboy e "provocadorzeco" não vai longe. O homem fala, depois olha para a plateia, depois escreve no portátil e no smartphone. Fez isso umas dezenas de vezes. O presidente que não se ponha a pau, mais dia menos dia quem está a conduzir as reuniões é o Cunha. Depois não conseguiu esconder que tinha a lição estudada com a sua apoiante Sereia que ainda não consegui perceber o que a levou a apoiar o Cunha. Que ganhou a Sereia com a vitória do Cunha e a derrota do Gaspar e o consequente quase desaparecimento do PS em Alpiarça? Será o quanto pior melhor? Será para aparecer como Phénix Renascida daqui por 4 anos? Ou querem reinventar o Alpiarça é a Razão com o Cunha daqui por 4 anos a aparecer como Independente apoiado pelo PS?

Anónimo disse...

Vitoria do Cunha? Onde? Quando?

Cunha candidato daqui a 4 anos? Em que terra?

Sereia? Quem? Não será antes cobra venenosa e traiçoeira?