.

.

.

.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OPINIÃO: Considero é que é uma grande falta de coerência o Dr. Mário Pereira não ter votado contra, em sede própria

Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber. A que utentes se destina o campo de futebol no Casalinho? Aos de Alpiarça  (vila), que deixarão de jogar nos espaços disponíveis para tal e se vão deslocar ao Casalinho para amenas tardes ou noites de futebol? Ou há no Casalinho jovens nos diversos escalões etários em número suficiente (e adeptos da prática deste desporto) que justifique esta obra? Penso que jovens de 20 anos não jogam com outros de 10 e assim sucessivamente para as diferentes idades. E penso que não estou errado. Quantos jovens, digamos entre os 8 e os 30 anos há no Casalinho? E do sexo masculino, porque não deve haver muitas jovens interessadas em jogar futebol...
Também penso que o Casalinho merece algumas melhorias nos seus espaços de lazer. Não há alternativas? Mais espaços verdes, um jardim, uma sala de convívio com condições, por exemplo.
Quanto ao parque de caravanas proposto pelo vereador da oposição não me parece descabido e não creio que a ideia fosse situá-lo no Casalinho. Já vi, por diversas vezes, de manhã quando me desloco para Almeirim, caravanas que pernoitaram junto à barragem. Se tivessem um espaço condigno e uma vez que este é um segmento de turismo que atrai cada vez mais pessoas, certamente poderiam permanecer mais tempo em Alpiarça e constituir uma mais valia para o incremento turístico. E isso é uma coisa de relativamente poucos custos, não precisa de financiamentos comunitários.
E, já que estou a opinar, deixem-me dizer que estou espantado com a defesa do Sr. Presidente no que respeita às Águas do Ribatejo. Para quem tão veementemente se opôs e, ainda no início do anterior mandato, tão acerrimamente criticava a entrega das águas de Alpiarça a esta empresa, facilmente se convenceu de que, afinal, nem tudo o que os outros fizeram foi mal feito. Não que eu concorde com este aumento disparatado e injustificável. Considero é que é uma grande falta de coerência o Dr. Mário Pereira não ter votado contra, em sede própria. Agora não tinha de se sujeitar a ser enxovalhado e muito menos a ter de vir com explicações demagógicas e descabidas.
Noticia relacionada:

Sem comentários: