.

.

.

.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ou estamos com o Governo ou estamos contra..

Por: António Centeio
E se estamos contra é porque não pensamos todos da mesma forma e consequentemente estamos todos errados. 
Temos que pensar de forma igual e apoiar este governo (PSD/CDS) caso contrário somos como os juízes do Tribunal Constitucional (TC) que deveriam pensar (aprovar) da mesma forma para não haver inconstitucionalidades já que o Governo não viola a Constituição
É a dedução que se pode fazer à ‘Opinião’ (Correio do Ribatejo de 29.11.2013, página 6) de um agora  novato ‘ilustre’ cá do burgo, que no seu ponto de vista   quem não estiver a favor das decisões do Governo pensa errado e pensa errado porque não se compreende, diz o dito, como  os juízes do TC que deveriam todos ”votar da mesma forma” (como se um colectivo de juízes tenha que pensar todos da mesma forma de forma ou  aprovar o que convêm ao Governo) e não votam a conclusão só pode ser uma:  os juízes por não pensarem por igual devem estão fazer o “papel da oposição” para com este Governo.
Como se não bastasse o escriba acrescenta por conveniência que “não podemos esquecer que vivemos momentos difíceis, e é nestes momentos que todos, sem excepção devemos estar unidos, não devemos ceder a picardias, a guerrilhas partidária, de uma vez por todas temos de caminhar em conjunto, só em parceria vamos conseguir devolver a Portugal a independência”
Esquece-se o mesmo é de salientar, quando diz, “devemos estar todos unidos  de incluir a classe politica com saliência para os deputados que vão ter aumentos de quase 95% nos seus vencimentos e demais regalias mas que por ‘lapso’ não estão incluídos nos cortes que a classe trabalhadora está a sofrer graças à incompetência do Governo  e, de alguns dirigentes regionais, que só sabem ver para o lado que lhes agrada caso contrário não exerceriam os cargos em que estão.
Haja paciência para aturar este tipo de gente que nos quer obrigar a dizer que devemos ver todos da mesma forma e estar ao lado do PSD/CDS quando todos sabemos que está a ser a desgraça de milhões de portugueses.

E estamos entregues a este tipo de gente?

4 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o autor do texto, António Centeio. É necessário e urgente, separarmos o trigo do joio. Mas, as forças realmente democráticas que almejam o progresso e o bem -estar dos cidadãos têm de estar atentas e não cometer "gaffes" grosseiras, sob pena de quem sofre atropelos constantes, os meter no mesmo saco dos malfeitores. Há sobretudo de ter coerência naquilo que se diz e faz para sermos realmente diferentes e marcarmos o nosso caminho de honestidade, transparência e sobretudo de competência. Quando aquilo que dizemos e fazemos não corresponde à verdade, em que a bota não bate com a perdigota, então alguma coisa estará mal e precisa de ser urgentemente modificada para bem de quem sofre todas as consequências dos actos praticados por quem detém o poder. Qualquer poder. Seja ele exercido por Direitas, Centros ou Esquerdas. As injustiças, apresentam-se muitas vezes com vários rostos e formas ao cidadão comum.

Anónimo disse...

Li com toda a atenção os esclarecimentos do nosso presidente da câmara Mario Atracado Pereira, pessoa que muito prezo, bem como tudo o que é dito por autores e comentadores sobre esta nova "novela", versando a água e tendo como figura central a empresa de capitais públicos: Águas do Ribatejo.
O assunto parece-me de tal modo delicado e interessante para todos nós alpiarcenses que não resisto a deixar aqui algumas reflexões.

1) Será que a água vai aumentar tanto assim (40%!) até 2017, como diz o vereador Francisco Cunha?
2)(O presidente responde que não."É claramente mentira". Apenas haverá um aumento de 4,7% até 2017.)

3) Quanto ao tão discutido Tarifário Social, o presidente diz:"... existe ainda o tarifário social e para famílias com mais de 4 elementos, que têm a possibilidade de ter água e saneamento gratuito ou reduzido a metade, conforme os consumos mensais.

4) Uma funcionária da empresa AR esclarece:"A Tarifa Familiar tem apenas o 1º escalão alargado em 3M3 dependendo do número de pessoas que compõem o agregado familiar. Tudo o mais segue o regime normal."

5) À pergunta do JA - Quais os benefícios da ‘Tarifa Social’? O presidente responde:

"O tarifário social beneficia todos os utilizadores domésticos que tenham um rendimento por cada membro do agregado familiar (“per capita”) que não seja superior ao ordenado mínimo nacional e que não aufiram de outro tipo de rendimento. Estes utilizadores têm direito à isenção total (100%) dos consumos até 5 m3 e, ultrapassando este escalão, pagarão metade do consumo no escalão seguinte, na água e no saneamento. O mesmo acontece com o tarifário para as famílias com mais de 4 pessoas."

6) A funcionária da empresa AR esclarece:
" Ao contrário daquilo que muita gente pensa e diz os consumidores inseridos na Tarifa Social e principalmente os que andam pelo 2º escalão pagam a água como qualquer outro consumidor normal. O que têm é 50% de desconto apenas nas quotas de serviço que é um valor fixo conforme é referido no texto. Tudo o mais é pago pelos valores normais. Acresce que por vezes o consumidor do 2º escalão que tem a Tarifa Social ultrapassa os 15 M3 em determinado mês e nesse mês pagará as taxas normais como qualquer outro consumidor. Voltará a ter os descontos logo que se mantenha dentro dos limites do 2º escalão.
Em relação ao 1º escalão, os consumidores da Tarifa Social que gastam por exemplo 4 ou 5M3 pagarão igualmente a água e resíduos sólidos. Havendo casos de consumos abaixo destes números em que o cliente não recebe qualquer factura para pagar. Como informação complementar a taxa de resíduos sólidos que são exclusivamente das câmaras municipais são pagos por qualquer consumidor a partir do consumo de 4M3."


Afinal em que ponto ficamos? Uma funcionária da Empresa Águas do Ribatejo não sabe dar as informações correctamente a quem delas necessita? Contradiz o presidente da câmara municipal de Alpiarça com alguma finalidade? Estará nos propósitos da funcionária fazer também demagogia?
Deixamos as conclusões (investigações) a quem possa interessar.




Anónimo disse...

Não tem vergonha virem para aqui escreverem ALDRABICES, não falo da funcionária, falo de quem mentiu quando ao aumento do preço da água para 40%.

Anónimo disse...

No fim, a ver vamos! Como diz o cego.
Ó senhor comentarista das 09:42, o senhor fala em "ALDRABICES" mas não quer meter a "funcionária" nesse saco. Ora, se os esclarecimentos da funcionária são contrários aos esclarecimentos do senhor presidente da câmara em análise no Post, quem é que diz então as ALDRABICES?
Consegue responder ou fica engasgado?