.

.

.

.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...
Realmente parece que a célebre frase MUDAM-SE OS TEMPOS MUDAM-SE AS VONTADES, ou SÓ AS MOSCAS MUDAM... aplica-se na íntegra à Câmara Municipal cá do nosso burgo no que à Blogosfera diz respeito.
Ou seja quer estejam os Xuxas no governo da autarquia ou estejam os Camaradas, quando lhes convém "abrem-se" à Blogosfera, quando nãos lhes convém, leva de "fechar" como se evitar a consulta do Jornal Alpiarcense na Biblioteca ou noutros Serviços Municipais evitasse que se divulgassem as notícias que não convêm.
Sr. Presidente hoje há outros meios que não a Blogosfera de se divulgar a palavra da oposição ou dos não alinhados com o Colectivo! Nem só do Jornal Alpiarcense vivem as notícias, há como sabe outras formas, igualmente pertinentes e rápidas de divulgar notícias e não só as que nos convêm!
Ora pelo que consta o candidato Francisco Cunha é que acusou o Director do JA de perder as eleições pelo que se escreveu no blogue sobre a vida particular do candidato, mas o prof. Mário Fernando que andou em diferendos com o JA mas que acabou por fazer as pazes abriu todos os canais ao Jornal Alpiarcense para que a CDU pudesse divulgar os candidatos, os programas eleitorais, as estratégias, as tomadas de posse, os discursos, as reuniões de câmara etc etc., mas depressa se aborreceu. Parece que o Jornal Alpiarcense começou outra vez a divulgar a palavra de um vereador que não interessa, que não está alinhado com o Colectivo, nem depende de Partidos, ou pelo menos do PCP para sobreviver.
Agora que ganhou, que as reuniões da câmara são divulgadas e que as críticas começam a aparecer principalmente, vindas do TPA pelos elevados custos do Executivo e no seu núcleo de assessores e boys, que diminuído (nem se daria pela falta de alguns) pouparia dezenas ou centenas de milhares de euros parece que o Sr. Presidente da Câmara mandou usar o lápis azul e voltou aos antigos tempos da proibição da divulgação do Jornal Alpiarcense.
Só um recado Sr. Presidente: o Sr. e o seu partido que tanto apregoam a Democracia e a Liberdade, o seu Partido e os seus militantes que tanto sofreram na cadeia e na pele o que é ser-se privado do direito à Liberdade e à Livre Expressão e Opinião, era bom que não considerassem que a Liberdade só é boa para o Colectivo e que quando toca a vez dos outros falarem ou escreverem o melhor é imporem a Censura e o Lápis Azul, métodos Salazaristas, Marcelistas e Pidescos que nós pensávamos que nunca seriam cometidos por partidos que tanto defendem as "Amplas Liberdades".
Sr. Presidente é por estas e por outras, pelo PCP ter o discurso do Frei Tomáz é que nunca passará de um partido minúsculo, que nunca chegará ao governo, até porque não gosta de governar. O PCP gosta é de deitar abaixo, para depois poder criticar, fazer revoluções e impôr Ditaduras, mas na hora das críticas o melhor é calar o bico a esta gente.

Cá em Alpiarça NÃO Sr. Presidente! 

15 comentários:

JA disse...

Jornal Alpiarcense informa o autor do Post do seguinte:
Francisco Cunha não perdeu as eleições por causa do Jornal Alpiarcense mas sim por causa do eleitorado que entendeu não lhe dar a maioria.
O JA limitou-se e limita-se a noticiar e a publicar opiniões como este Post

Anónimo disse...

O AUTOR DESTE POST QUER É PÔR O ADMINISTRADOR DO JA CONTRA O PRESIDENTE E O EXECUTIVO DA CDU. É UMA TENTATIVA MENTIROSA E ATABALHOADA DE DENEGRIR, MAIS UMA VEZ, A IMAGEM DO PRESIDENTE. CÁ PARA MIM, O PRESIDENTE MANTEM UMA ÓPTIMA RELAÇÃO COM O JA, E O PROBLEMA DO AUTOR DO POST É MESMO ESSE. TEMOS PENA!!!

Anónimo disse...

não sejam ridiculos. O JA não tem assim tanta influencia ao ponto de fazer alguem ganhar ou perder eleições

Anónimo disse...

Qualquer meio de comunicação de massas tem influência no seu raio de acção. O PCP de Alpiarça, embora tardiamente e depois de alguma resistência anacrónica, como é seu timbre, apercebeu-se disso e colou-se cioso e de modo astuto ao Jornal Alpiarcense.
Entretanto é bom não esquecer que para colher é preciso semear e que as sementeiras estão sempre sujeitas ao tempo.

Anónimo disse...

só que o PCP é muito grande não é com mentiras que os vão destabilizar. Pena é que os comunistas de Alpiarça estão a morrer todos os dias dando lugar a muitos oportunistas como o que escreveu este post. Não sou militante do PCP mas voto na CDU e lido todos os dias com verdadeiros comunistas.Assim como lido com fascistas como este que escreveu este post. Esta também é uma opinião que espero seja respeitada pelo JA.

Patrocinia Relvas disse...

O banqueiro alpiarcense das sardinhas anda agora amigo do partido. Mas quando o imperador Augusto começou a querer imperar a sua vontade andou a fazer queixa ao Raimundo descobridor do Brasil.

As coisas que se sabem numa conversa de café com malta amiga do partido :')))))

Anónimo disse...

O comentário das 10:39 dá um lamiré sobre qualquer coisa que não estou a apanhar. Alguém pode descodificar o sentido do comentário? Será que o PCP pensa que são todos voluntários na sua causa? Que gosta de receber a dízima mas não se preocupa se há ou não há despesas associadas ao voluntariado?
Realmente não percebi bem o alcance do comentário.

Anónimo disse...

Aliás a dicotomia esquerda-direita é um termos muito "soft" quando a história deveria demonstrar de forma inequívoca a separação entre o bem e o mal. É inaceitável aturar nos dias de hoje a grafonola de alguns que tiveram como resultados práticos na sua ideologia milhões de mortos...

a corrente das ideologias:

Anónimo disse...

Ó 13:20 essa é boa...Falando de ideologias, pode assinalar uma qualquer ideologia que não esteja ligada a guerras e a mortes? E qual a diferença? è certo que umas são na defesa do capitalismo, outras no socialismo, outras ainda nas religiões.

Anónimo disse...

Alguns que defendem ideologias de esquerda Estalinista, que foram de formação católica que fazem vida de ricos nunca poderão defender os mais desfavorecidos ó 14:39, querem é poleiro. Daí determinadas queixas atrás referidas num comentário.

Anónimo disse...

AS pessoas não entenderam o que foi escrito no Post.

Os comunistas e os outros partidos é tudo o mesmo servem-se das pessoas para ganharem eleições mas cedo se esquecem delas. Agora que aparecem críticas do Cunha aos gastos com os vereadores a tempo inteiro e com o excessos de funcionários de fora da câmara no Gabinete Técnico do Presidente. O presidente manda fazer boicote ao blogue. Que vergonha.

Anónimo disse...

Por favor, não misturem ideologias com preconceitos.Não há nenhuma ideologia Estalinista. Estaline defendia a ideologia Marxista ler "o CAPITAL". A ideologia Marxista apareceu na Rússia quando Lenine foi eleito pelo CC do PCR Mas não respondeu à minha pergunta, porquê?
Sou o 14.39

Anónimo disse...

Olha para este, quer a todo o custo fazer acreditar principalmente o sr. Centeio que o presidente tem más relações com este blog. Quer tentar criar um caso com o sr. Centeio, para ver se cria um conflito. Vai longe, este medíocre. Ó homem, não menospreze a inteligência dos outros. Não a veja à imagem da sua própria, se é que me entende.

JA disse...

Caro comentarista das 23:16 agradecemos a sua preocupação de alguns comentaristas tentarem lançar algumas ‘farpas’ entre este jornal e o presidente da Câmara.
Nunca a relação entre este jornal e executivo da CDU foram tão boas e que pretendemos que continuem sempre assim.
Estamos atentos aos comentaristas que apenas tem por objectivo criar conflitos e destabilizar a paz politica que reina em Alpiarça.
Pela nossa parte continuaremos a evitar o contrário e os comentários estão a ser filtrados para que nada aconteça nas relações institucionais.

Anónimo disse...

Pois não...somos uma data de ignorantes, só se percebe as criticas não fundadas do vosso eleito.