.

.

.

.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O AGRAVAMENTO DOS IMPOSTOS MUNICIPAIS!...

 A nível nacional o PCP é contra os aumentos de impostos, pelo aumento do salário mínimo, contra o trabalho precário etc, etc. Em Alpiarça as posições do PCP tem sido contraditórias com as posições a nível nacional - Tivemos a aprovação por unanimidade da taxa máxima do IMI pelo anterior executivo rectificado por duas vezes Assembleias Municipais pela taxa mínima.Em relação ao trabalho precário talvez tenha sido a Câmara Municipal do distrito de Santarém a requisitar mais desempregados e alguns do rendimento mínimo para efectuar algumas obras no concelho. Enquanto as grandes obras do mandato - Praça do Município e arranjos do jardim dos Museu Patudos e o famoso "MURO DA VERGONHA", como também o novo Auditório do referido Museu que forma alguma está em sintonia com a arquitectura de Raul Lino, que será utilizado meia dúzia de vezes no ano, onde foram pagos milhares de euros a uma empresa do norte.Como se não existissem empresas na zona que pudessem fazer a obra?! Não se corta nas avenças, no GAP, não se rentabiliza convenientemente os espaços públicos como o Parque de Campismo, Reserva Natural do Cavalo do Sorraia,Complexo desportivo dos Patudos, AgroAlpiarça, como se se a actual maioria da Câmara Municipal algo para requalificar os tanques de agua da Biblioteca Municipal ou o jardim Municipal?... Como se tenha feito algo para acabar com as lixeiras a céu aberto!... Aprovasse um brutal aumento da agua e dos resididos sólidos para uma população fortemente empobrecida pagar!... Estas são as valências de um concelho em "desenvolvimento" - O AGRAVAMENTO DOS IMPOSTOS MUNICIPAIS!...
Noticia relacionada:
"O cronista quis nos mostrar o seu anti-comunismo": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente quando "somos nós" a governar tudo nos é permitido, até termos um resgate local da TROIKA!

Sr. Centeio quero aqui deixar o meu apreço pela forma rápida e perspicaz como divulga as notícias da sua terra e principalmente os vídeos integrais que a câmara de Alpiarça está a divulgar das suas reuniões executivas, espero que as reuniões da assembleia municipal tenham o mesmo tratamento.

Mas quero deixar aqui também o meu espanto por uma coisa que hoje soube através de um vereador com quem tive o prazer de almoçar, é que eu costumo ler as actas que a câmara publica no site do município e pensava que quem redigia as actas era uma tal Céu Augusto que aparece aí nos vídeos, mas não, afinal quem escreve as actas é o seu ex-colega que tinha sido despedido pelo seu amigo e comendador Joaquim Luís e que se bem me lembro quse o despedia a si (só faltou um bocadinho assim!"
Pensava eu que o seu ex-colega era técnico de informática, (foi o que li no Mirante e no seu jornal quando foi readmitido) mas afinal pelo que o vereador me contou o homem faz de tudo um pouco é aquilo a que os americanos chamam um "self-made man", aquelas pessoas que se fizeram por si mesmas, especialmente quando vencem (como foi o caso) grandes obstáculos para atingir o sucesso.

E eu a pensar que o seu ex-colega estava no gabinete de comunicação "apenas" a tomar conta das notícias e fotos cujas press-releases me aparecem aqui no jornal assinadas por ele.

Será que o vereador Cunha tem razão quando diz que a câmara dispõe de pessoal em qualidade e quantidade para mandar os "homens do presidente" à fava, que é como quem diz voltarem para as finanças?

Ah e já agora, quer-me parecer que os aumentos da água, do lixo e dos esgotos aí por Alpiarça ainda vão dar "água pela barba" ao presidente da sua câmara.