.

.

.

.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

‘Águas do Ribatejo ‘ prepara-se’ para aumentar a tarifa da água


Claro que os milhões de euros aplicados  em investimentos nos concelhos dos municípios associados tem que ser pagos por alguém; neste caso será os  consumidores.
“É natural que face aos investimentos que vão sendo feitos nos vários municípios, a fatura da água possa sofrer uma evolução. Mas esta não será uma evolução desadequada ou descontextualizada daquilo que é a situação económica do nosso país ou a situação económica das famílias” afirmou Francisco Oliveira, o novo presidente da empresa intermunicipal ‘Águas do Ribatejo’ em entrevista ao ‘Rádio Voz do Sorraia’ e transcrita pelo semanário ‘O Ribatejo’.
Francisco Oliveira
E para que os consumidores possam estar preparados para novos aumentos, acrescenta o mesmo que o “estudo de viabilidade económica inicial aponta para um aumento de 5% para o próximo ano, mas estamos a tentar por tudo para que este aumento não aconteça”.
Está assim aberto o caminho e dado o ‘recado’ que em 2014 a tarifa da água possivelmente vai sofrer um aumento significativo de 5% o que em abono da verdade irá fazer com dispare as taxas que estão anexas às respectivas facturas onde o consumidor não tem hipótese alguma de se recusar a pagar.
Por: António Centeio

Sem comentários: