.

.

.

.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AFINAL VALEU A PENA - OSÓRIO E BRASILEIRO SUBSTITUÍDOS NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Mário Santiago presidente de Mesa da Assembleia Municipal de Alpiarça no mandato anterior começou por se incompatibilizar com a CDU por causa de Celestino Brasileiro e João Osório acumularem o cargo de Secretário e Chefe de Gabinete, respetivamente, no Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara, com o cargo de Vogais na Assembleia Municipal.

Não que a Lei o não permitisse, nada disso. Só que era moral e eticamente reprovável e além disso a CDU tinha feito um pacto de honra em que os Vogais da Assembleia Municipal nunca fariam parte do GAP, já que compete à Assembleia Municipal não só Fiscalizar o Executivo, mas também aprovar importante documentação como Regulamentos e Posturas, Orçamentos, Planos de Actividades, Relatórios e Contas de Gerência, de entre outra documentação.

Esteve e procedeu bem Mário Santiago? Esteve! 

Só que era um assunto interno da CDU, que só à CDU dizia respeito e não havia necessidade em minha opinião de vir lavar roupa suja para o meio das víboras, aí o Mário Santiago excedeu-se no seu Zelo. Politicamente falando o segredo é a alma do negócio!

Víboras? Sim!

Porque o PS também criticou a tomada de posição da CDU em Alpiarça e agora pelo que sabemos o Presidente da Mesa da AM da Chamusca é Chefe de Gabinete do Presidente da mesma Câmara e em Tomar o marido ou companheiro da Presidente de Câmara é o seu próprio Chefe de Gabinete.

Imagine-se a imundície que vai por esse país fora, tudo dentro da maior legalidade.

Porém não quero deixar de agradecer não só ao Mário Santiago pela sua posição de honra e não quero deixar de dar os meus parabéns à CDU, não por darem o braço a torcer, mas sim e ainda bem por permitirem a renovação dos seus Quadros.

Afinal a vida política é também um saber feito de experiência e os mais jovens e menos experientes, um dia também têm de começar, porque se só forem admitidos para a política os experientes, então a roda rodará (perdoem-me a redundância) pelos mesmos.

Vamos esperar que Bom Senso impere nos próximos quatros anos na "nossa" Assembleia Municipal. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma óptima decisão que só peca por tardia e que vem aliviar de certo modo a digestão do novo presidente da AM Fernando Louro que teria de comer sapos vivos se as coisas se mantivessem como antes, com a oposição a usar a artilharia de costa em todas as sessões da assembleia. Naturalmente que, para quem gosta de integridade e nada na manga não seria a coisa mais cómoda e transparente a situação observada anteriormente.
Assim, dão lugar aos mais novos e, sabe-se lá, até podem aumentar a tão falada "dízima" para o partido pelo aumento de efectivos...
É falado também que aquele gesto de perícia em artes marciais com passo de corrida do pequeno guerreiro Osório, em direcção a elementos do TPA em plena Assembleia Municipal, um pouco antes das eleições, terá precipitado esta decisão da CDU.
Verdade ou não, os factos estão aí.

Anónimo disse...

Factos são factos. Filmes são filmes! Não inventem nem falem do que não conhecem.

Anónimo disse...

Seja como for, a cena de kung Fu em passo de corrida perpetrada por um deputado da assembleia municipal da CDU contra membros do TPA não foi uma atitude civilizada. Ainda bem que a reunião não estava a ser registada em video, senão ainda seria top de audiências no YouTube.

Anónimo disse...

Gravem as sessões, que pelo que estou a ver neste inicio de mandado, vao ser bastante divertidas. Até porque pelo que acontecia dentro das sessões tenho a certeza que se fossem divulgadas por video, a CDU teria perdido as eleições por causa das atitudes do Prof. Mário Fernando

Anónimo disse...

A política continua a ser uma enorme fantochada. E só vai tendo adeptos porque é rentável e alimenta principescamente milhões de pessoas em todo o mundo que gostam de viver à sombra da bananeira.

Anónimo disse...

eles nunca deviam era terem se candidatado pela Assembleia Municipal.