.

.

.

.

sábado, 2 de novembro de 2013

TPA e PS: “maledicência é a respiração da oposição”

TPA e PS teimam em não apresentar as ideias que constam nos seus ‘Programas Eleitorais’ e que serviram para mostrar aos eleitores, se fossem eleitos, o que fariam.
E não o fazem porque entendem: “se a CDU ganhou as eleições que cumpra tudo o que prometeu” porque ‘nós’ fomos os grandes perdedores e como consequência nada temos que apresentar.
Não são assim estes dois vereadores da oposição mais do que meros assistentes no plenário camarário.
Porque lhes assenta como uma luva transcreve-se um pequeno texto denominado ‘Ser Oposição’ da autoria de Luís Marques Mendes.
“Costuma dizer-se  e é verdade: uma boa oposição pode ajudar a uma governação com maior qualidade. Hoje uma vez mais, esta afirmação faz todo o sentido.
O País, todo ele, incluindo a governação, ganharia em ter uma boa oposição. E não tem. Aos olhos dos cidadãos a maledicência é a respiração da oposição. O que conta é criticar e destruir. Falta uma cultura de construção de uma nova ideia, de uma nova alternativa e sobretudo de uma nova esperança. E todavia, é exactamente isto o que a democracia exige de uma boa oposição: a coragem de fazer consensos, a capacidade de gerar alternativas, a credibilidade na criação de equipas dirigentes



5 comentários:

Anónimo disse...

Tem sido sempre assim, a oposição em Alpiarça, só aparecem no mês das eleições para enganarem os eleitores, está à vista de todos.

Anónimo disse...

Sim é verdade, à parte anonimamente levantarem mentiras, nada mais sabem fazer fora do tempo das eleições. Onde estão os PAPAGAIOS DAS CHARNECAS que aqui cagavam postas de pescada podre contra tudo e todos? Morreram nas casca?

Anónimo disse...

Os "papagaios da Charneca" parece que vos deixaram a falar sózinhos. Agora podem auto-elogiar-se à vontade e praticarem os cultos da personalidade que quiserem porque ninguém vos liga pêvea.

Anónimo disse...

Em breve,quando Alpiarça for apenas e só uma simples Freguesia de Almeirim, quero ver quem vai "cagar postas de pescada" nessa altura!Como vão arranjar os fundos para sustentar a máquina da Silvestre Bernardo Lima...que não tardará para que passe a pagar os impostos como qualquer vulgar cidadão ou empresa.

Anónimo disse...

Já viram em quem os 755 alpiarcenses votaram, qual um dos seus desejos?
E como se vê vão continuar com as suas mentiras e ao lado da Troyka, mas sempre no anonimato. HÁ VALENTES!...