.

.

.

.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O ambiente de Alpiarça é digno ser o pano de fundo para uma série televisiva

De um leitor
Com sinceridade, sinceramente, Alpiarça é agora onde tudo acontece! O Entroncamento que se cuide, porque ainda deixará de ser a terra dos fenómenos!
"Acho que também quero ir para a Biblioteca" diz um comentarista e depois quando for grande quer ir trabalhar para a câmara de Alpiarça, pois eu que já sou grande declaro aqui mesmo que vou comprar ou alugar uma casa em Alpiarça e aí arranjar emprego pois quero estar numa terra que é um vulcão de acontecimentos novos todos os dias!
Pelo que li o ambiente de Alpiarça é digno ser o pano de fundo para uma série televisiva, que não precisava de ser imaginada, mas apenas de um guionista que o acompanha-se e fosse escrevendo os episódios!
Existem todos os condimentos políticos com a luta entre a CDU, o PS, o PSD, que apoia uma lista de independentes, o TPA, e aqueles que vagueiam no espetro político colocando-se na órbita de quem, na sua opinião, melhor lhes defende os interesses pessoais.
Existe a intriga social em que se comenta a vida de tudo e todos e, que por mais incrível que pareça, comporta um grupo restrito onde só acedem familiares e amigos da chamada elite que detém o poder autárquico.
Agora, para finalizar, existem os que,por qualquer razão, foram transferidos das antigas funções que exerciam na Câmara Municipal e neste grupo temos, e fazendo fé naquilo que está escrito no comentário do dia 12 de Novembro de 2013 às 14:02, uma Chefe de Secção de Expediente mas que ocupava o cargo de Chefe de Secção de Recursos Humanos mas que na realidade não exercia funções tanto no expediente como nos recursos humanos e que agora foi transferida para a Biblioteca Municipal onde, ao que já se escreveu, não faz nada porque também não há nada para fazer!
Depois o caso mais caricato: "o telefonista dos Bombeiros é Técnico de Biblioteca, mas que foi para os bombeiros porque estava entediado de não ter NADINHA para fazer e mais entediado ainda de ver o(a) colegas a ajudarem-no" bem eu não sei o que faz um técnico de bibliotecas mas, deduzo eu, que se uma biblioteca é um lugar onde existem livros então um técnico de bibliotecas deve ocupar o tempo a lê-los e um telefonista nos bombeiros, como em qualquer outro lugar, deve atender telefones logo, deduzo eu de novo, ler livros e atender telefones não tem nada em comum mas, como Alpiarça é uma terra suo-géneris, com um pouco de sorte, sempre se irá encontrar alguns pontos em comum no conteúdo funcional!
Como tenho alguns amigos ligados à televisão pública, onde existe o bem-vindos a Beirais, vou-lhes propor algo de parecido mas agora com o titulo  'bem- vindos a Alpiarçais' o que seria um êxito em horário nobre e com poucos custos pois os atores seriam os habitantes da terra e os cenários os cafés, as sedes partidárias, as reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal, sendo que para estas bastava aproveitar as gravações de vídeo e áudio que delas são feitas!
Ah e já me estava a esquecer porque a vida televisiva não são só séries vou propor uma série documental tendo como tema o José Relvas e o conteúdo da sua casa que foi transformada em museu, os concursos de pesca na barragem,a reserva do cavalo do Sorraia, e aldeia dos pescadores do Patacão, com tudo isto ainda receber uma medalha de mérito municipal! 

 Noticia relacionada:
"Afinal ainda existem bons empregos": 

6 comentários:

Anónimo disse...

Ao que leio no Alpiarcense e nas Redes Sociais as coisas em termos de Recursos Humanos ficaram um lástima no tempo dos Socialistas e durante o mandato a CDU pouco ou nada fez e que há gente a montes na parte administrativa e não há gente nos serviços externos. Agora às pressas e com medo das criticas do Francisco Cunha começaram a mexer, mas logo pela mulher dele. Uma coisa se questionam as pessoas se a mulher foi secretária do executivo PS quando a CDU entrou porque não a mudou logo para o verdadeiro cargo dela? Ou ela de Recursos Humanos não percebe nada ou também não interessava que se soubesse quem na câmara ganha o quê?
Agora vêm-se vangloriar que têm vindo a baixar os gastos com pessoal mas à custa de contratados que vão saindo. Li aí que da Biblioteca já saíram duas pessoas, ou seja afinal o trabalho é mesmo pouco.

Anónimo disse...

Ò 19:14, não é só isso. A CDU à custa do erário público e dos contribuintes, foi mantendo trabalhadores que pretendia dispensar, até se realizarem as eleições.
Esses trabalhadores têm famílias, vizinhos, amigos e no total representam bastantes votos. Caíria muito mal na população que não lhe fossem renovados os contratos antes das eleições.
Assim, todos nós pagamos durante mais uns meses a estratégia política que estava determinada.
Depois de ganharem, esses trabalhadores tornaram-se descartáveis.
Pena que a política de poupanças não tenha começado nos vereadores, e nos membros do GAP.
Podem dizer que é legal, mas o recomendado politicamente para um município da nossa dimensão era o presidente e UM vereador.
Não contentes com isso, mantêm a mesma estrutura no GAP.
Não seria de inteira justiça e em solidariedade com o terrível momento pelo qual o povo português passa, que a racionalização começasse nos politicos locais?
Políticos "honestos e de confiança" com 2 vereadores dispensariam o GAP, ou então, mantinham a estrutura do GAP, mas prescindiriam de um vereador.
O problema é o que todos nós alpiarcenses já conhecemos... quem alimenta o PCP?

Ivone Gargalo disse...

Ó 20:59, você até tem razão nesse tema só que acusar a CDU é mais uma mentira essa lei dos despedimentos foi o seu partido aliado à direita oficial que a votou. Onde acusa o PCP que nunca teve no governo central deve acusar com verdade a politica de direita aplicada e votada por si e o seu partido. A lei e a sua aplicação da mesma é a maioria parlamentar quem a aplica em todo o Portugal e não só em Alpiarça, não é senhor ALDRABÃO?

Jornal Alpiarcense disse...


Numa terra de tanta gente séria, faz-me confusão que o vereador tpa que também como a mulher de césar necessita de mais argumentos para parecer sério, tenha tanta preocupação de desviar a atenção dos alpiarcenses para a culpa da CMA de tudo o que de mau se passa em Alpiarça. Vejamos o que se não quer ver ou não dá jeito ver. ……..(*)
JORNAL ALPIARCENSE:….. Caro comentarista, como deve compreender as acusações que faz sobre despedimentos na fábrica do leite pelo motivo dos trabalhadores de não terem apoiado a lista do ‘Todos Por Alpiarça’ requer de informação mais detalhada e dos nomes de quem foi despedido.
Como o leitor não confirma nem demonstra o que diz retiramos do seu comentário o paragrafo onde constam tais acusações.
No entanto vamos tentar saber se há alguma verdade naquilo que nos disse. Para o efeito vamos contactar as partes envolvidas para que nos informem do que entenderem.
Se por acaso o comentarista quiser adiantar nomes de trabalhadores que foram despedidos por não terem apoiado a lista do TPA teremos muito gosto em publicar os nomes dos mesmos e dos seus testemunhos.

Anónimo disse...

Ivone, m'lher, defina lá se sou "aldrabão" ou ..(."Ó 20:59, você até tem razão nesse tema") se tenho razão.
Quer falar de leis?
A lei não impõe GAP e vereadores. Essa é uma decisão política da responsabilidade, neste caso, da CDU.
Para municipios como o nosso, o recomendável é 1 presidente de câmara e um vereador. Não 2...
Não obriga a que exista GAP, embora preveja que possa existir.
A CDU se está tão preocupada com a população, deveria começar por racionalizar os cargos políticos e manter o emprego dos trabalhadores contratados.
Onde está a defesa dos mais desfavorecidos?
Tal como acusam outros muitas vezes, o salário de vereadores e membros do GAP representam no mínimo 5 salários de categorias inferiores.
2 dispensas políticas dava para manterem 10/12 trabalhadores empregados.
Ademais, os membros do GAP não ficam desempregados se forem afastados. Têm reservados os anteriores postos de trabalho.
Sempre ouvi dizer que os exemplos são dados de cima. Parece não ser o caso...
Únicamente quem fica a perder é o PCP que se vê privado da dízima.

Anónimo disse...

Despedimentos politicos e saneamentos, é a especialidade e prética do Partido Comunista Português desde o 25 de Abril até agora, como todos sabeis.