.

.

.

.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mas afinal o que os socialistas alpiarcenses querem?

Por: H. J
“…Convicções que se reforçam quando, logo na cerimónia de posse dos eleitos para a Assembleia de Freguesia, verificamos, nas palavras da sua porta-voz, que o projecto da CDU se resume a «Trabalho, honestidade e competência»…”
“…Este vazio é ao fim e ao cabo, a continuação da inércia que pautou a acção do executivo municipal no mandou que agora fundou…”.
Isto e muito mais pode ser lido no último ‘Comunicado’ que o Partido Socialista de Alpiarça distribuiu a semana passada e assinado pelo seu Secretário Coordenador, Miguel Sá Pereira
Nesta altura do ‘campeonato’ onde quererá chegar o PS/Alpiarça se ainda há pouco tempo houve eleições e  o povo alpiarcense deu a maioria à CDU?
Não vejo razão alguma e muito menos lógica para haver razões dos socialistas lançarem já um comunicado no inicio do ‘campeonato’.
Estarão com dificuldades em digerir a derrota que sofreram ou de aceitarem a decisão dos eleitores?
Para um partido que tanto defende e democracia algo não bate certo.
Distribuir milhares de comunicados acusando o executivo eleito pela maioria do povo alpiarcense só me leva a crer que o PS/Alpiarça os deveria ter dentro de uma gaveta para distribuir antes das eleições e agora nas arrumações é que deram por eles.
Em vez de os deitarem para o lixo, porque não distribui-los?
Só pode ter sido isto!
O que o PS deveria fazer era apresentar ideias ao executivo municipal, do qual faz parte, já que Pedro Gaspar foi eleito e discuti-las para bem de Alpiarça em vez de já estar a fazer oposição quando a “procissão ainda nem sequer saiu do adro”.
A única coisa que este tardio comunicado tem razão é quando diz que: “…O pior foi que resolveram pagar um «patacos» a projectista escolhido e alteraram, fazendo asneira. O que se passou com os arranjos exteriores da Casa dos Patudos é demasiado grave. Um dos deveres elementares de qualquer eleito municipal é ler, interpretar e respeitar o testamento de José Mascarenhas Relvas.
Se o tivessem feito queremos acreditar que o «crime» cometido na Casa dos Patudos não teria acontecido.
Se o leram então a situação já não é desleixo mas desrespeito pela obra e memória do benemérito. Hoje a Casa dos Patudos está emparedada num ‘muro de vergonha’ que corta a vista à Lezíria e a entrada principal estilizada, de forma idêntica a tantas outras, desvirtuando a sua essência, e ‘espezinhando’ a vontade de José Relvas, que pretendia que a Casa dos Patudos pudesse conservar a imagem e a memória de a casa de família…”
Miguel Sá Pereira
Plenamente de acordo com Secretário Coordenador, Miguel Sá Pereira porque também acho que esta obra violou todos os princípios e não se respeitou a imagem e a memória de José Relvas.
 Mas que fazer se o Partido Socialista não conseguiu passar a mensagem de que esta aberração do anterior Executivo da CDU, que por acaso é o mesmo para mais quatro anos, foi uma enorme asneira?
Resta-nos continuar a acreditar se o PS um dia tiver maioria mande destruir o que está feito e reponha o que estava.
Quanto ao resto e às razões deste comunicado mais não passa de ‘bazófias’ porque na verdade não vejo nada que justifique a distribuição do mesmo em catadupa por tudo que é ‘caixa de correio, salvo se: os socialistas tenham alguma na ‘manga’ e com o dito que nos queiram deixar algum recado.
 «Fotos: 'Mais Alpiarça'»

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem na gaveta não podia estar, afinal faz referência á cerimónia de tomada de posse da Assembleia de Freguesia...
Acho mais que se destina a um aviso, afinal a "procissão já saiu do ardo" á 4 anos e 2 meses

Anónimo disse...

Este Sá Pereira e o Pedro Gaspar é o que se diz na gíria, muita parra e pouca uva, até chateia tanta baboseira junta, não há coisas mais interessantes para falar?

Anónimo disse...

Quando o Pedro Gaspar se fartar novamente de Alpiarça e regressar para Lisboa, fica cá o Sá Pereira a pregar para os peixinhos até alguém chegar à concelhia e coloca-lo no lugar dele.
Neste momento, é um quadro politico local a prazo. Já tem um sucessor na gaveta para novamente voltar a por o PS onde nunca deveria ter saído

Anónimo disse...

Não sou do PS, mas ó 17:33 então estava bem o PS quando teve 2 vereadoras que nunca fizeram oposição? Que se esqueceram que perderam a Câmara por culpa própria? Era esse o PS que queria voltar a ter?
Que achou que sobrevivia sem o apoio do Alpiarça é a razão? Que tem responsáveis da concelhia a debandarem para o TPA só por quererem tacho?
Venha um PS renovado e de cara lavada, sem rabos de palha e talvez seja possível fazer frente à CDU. Quanto ao moço, é novo e precisa de conselhos dos mais velhos, mas que não sejam só um estado de espírito...sejam gente que quer Alpiarça com outro rumo, mas sem interesses pessoais. Desses já estamos fartos.