Sónia Sanfona pela via negocial conseguiu trazer 2 médicos para Alpiarça quer dizer que esta senhora, para tentar ganhar as eleições, cobrou a factura da comissão de inquérito ao BPN e obrigou os seus colegas de partido a desviar 2 médicos para Alpiarça. Foi o próprio PS que tratou de arranjar a casa, etc., etc., etc..
O ilustre comentarista gosta destas intrigas e compadrios, eu prefiro uma governação justa, correcta e sem padrinhos,filhos e enteados. A vida dos cidadãos não pode estar sujeita aos interesses partidários dos partidos de governo.
Como muito bem diz, se há verba orçamentada porque é que o Ministério da Saúde não contrata os médicos. Se a Câmara pode, porque é que o Ministério não pode, sendo esta uma competência exclusivamente sua?
E a directora do Centro de Saúde (não é um director, embora politicamente lhe possa dar jeito fazer passar mais esta atoarda)não toma medidas para minimizar as dificuldades que se verificam actualmente no Centro de Saúde.Qualquer gestor minimamente competente sabe gerir a mobilidade do seu pessoal de forma a maximizar a eficácia e eficiência dos serviços que é suposto prestar. Neste caso em concreto gerir é deixar andar - não há pessoal paciência, quando não houver mesmo nenhum fecha-se a porta e é menos uma dor de cabeça.
Pergunto eu, que sou leigo na matéria, se a directora é médica e nem sequer tem um ficheiro de utentes atribuídos, porque é que não se responsabiliza pessoalmente por assegurar, pelo menos, a passagem de receitas aos doentes crónicos.
Dizem que os funcionários públicos não trabalham e ganham muito. Quem? as empregadas auxiliares, as administrativas, as enfermeiras, ou estes dirigentes que não são capazes de cumprir as funções de direcção e gestão para que foram contratados e para as quais são pagos?
Nada impede a Câmara de contratar médicos. E ao Ministério, o que é que o impede? E ao Agrupamento de Centros de Saúde, o que é que o impede?
Se compete ao governo e ao Ministério da Saúde contratar o pessoal que necessita para os seus serviços, se como sugere há médicos disponíveis para contratar, quem é o teimoso que não os contrata, é a Câmara ou o Ministério da Saúde?
Como dizia o Scolari, e o burro sou eu?
De um comentarista
Noticia relacionada:
FALTA DE MÉDICOS: “Os utentes que se lixem” ou dur...":
Sem comentários:
Enviar um comentário