.

.

.

.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E eram mais os que foram de Alpiarça do que os deputados...

Estive de férias e só agora li a publicidade da CM a este evento. No entanto, já sabia que tinha estado uma delegação de Alpiarça na Assembleia da República, porque a minha tia Etelvina (que mora quase em frente à AR e de cuja varanda tem uma vista privilegiada para o edifício)me telefonou no dia seguinte, completamente frustrada e indignada, porque tendo visto um rancho folclórico no local, presumiu que o mesmo iria actuar - e ela adora folclore. E não arredou pé da dita varanda até que a comitiva se foi embora, passava pouco tempo das 21:00 horas, mas de folclore nada.
Não tendo mais em quem descarregar a sua frustração, a minha tia Etelvina escolheu-me como alvo, só porque eu moro em Alpiarça. Tive que a ouvir com paciência e explicar-lhe que não tive nada a ver com o assunto, mas que que iria averiguar o que se passou.

Telefonema para aqui, telefonema para ali, acabei por saber que o autocarro com a comitiva meloeira chegou a Alpiarça por volta das 22:30 horas!

Nesta altura já havia qualquer coisa que não batia certo, pelo que me socorri dos meus vastos conhecimentos e liguei a um amigo de longa data que trabalha na AR, o qual me esclareceu definitivamente: não pá, no dia 25 houve sessão plenária, os trabalhos prolongaram-se até quase as nove horas da noite, e os deputados queriam eram pirar-se dali o mais rapidamente possivel. Se houve algum que aderiu â iniciativa foi porque saiu pela porta errada.

Foi então que compreendi que o folclore não foi dado pelo Rancho mas sim pela própria CM, ao anunciar como uma grande iniciativa aquilo que não passou de um grandessíssimo melão. As fotos são elucidativas: para além dos dois Vice-Presidentes, que eram obrigados a estar por terem sido nomeados para o efeito, como diz a peça da CM, que deputado é que se reconhece nas fotos? Não contando é claro, com o deputado municipal João Osório.

E tendo os trabalhos acabado às nove da noite e a comitiva chegado a Alpiarça às dez e meia, não parece crivei que tenha sobrado muito tempo para tanto folclore. Leia-se as palavras da CM: "Esta foi uma acção muito bem sucedida na divulgação dos nossos produtos e da nossa cultura...marcada pelo interesse manifestado pela grande maioria dos Deputados..." Pois.

Mas a fazer fé no que alguém já comentou antes de mim, não fui o único a dar pela publicidade enganosa: E eram mais os que foram de Alpiarça do que os deputados... 
Noticia relacionada:
 "Melão de Alpiarça na Assembleia da República":

2 comentários:

Anónimo disse...

mais uma barretada do Marito e companhia. Foram passear a Lisboa passear umas covetes de melão. Alem dos vice.presidentes, tb estavam lá alguns deputados comunistas como não podia deixar de ser que só lá foram para o Marito nao ficar triste com mais uma fracassada demonstração da gestão autarquica de excelencia.
Assim não vamos lá, senhores !

Anónimo disse...

Vi agora as fotos. também estava a achar estranho só ver caras conhecidas de Alpiarça nessa iniciativa da CMA.
Então foram dar melões aos deputados e sairam de lá com um valente melão ? AHAHAHAHAHAHAHAHAHA