Há câmaras da região que já não conseguem garantir serviços mínimos em alguns sectores devido à falta de funcionários. Uma situação que resulta do facto da média de idades dos trabalhadores ser muito alta, de muitos se terem reformado nos últimos tempos e de algumas limitações à contratação de novos funcionários.
Em Alpiarça o caso é ainda mais complicado porque o plano de saneamento financeiro do município “obriga a uma redução suplementar nas despesas com pessoal”, refere o presidente, Mário Pereira (CDU), admitindo que a recolha de resíduos só está garantida porque alguns funcionários ficaram sensibilizados com as dificuldades e aceitaram fazer esse trabalho, apesar de não serem essas as suas funções. Essa situação está a empurrar as autarquias para adoptarem medidas que até aqui sempre recusaram, como o recurso a empresas privadas que está a ser equacionado pelo executivo de Alpiarça. Apesar de este serviço ficar mais barato se for feito com os meios próprios das autarquias.
Leia mais em: http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=500&id=75305&idSeccao=8151&Action=noticia
8 comentários:
É tudo uma tanga. Todos os trabalhadores da CM sabem qual é o verdadeiro problema e que tem a ver com a incapacidade de gestão das chefias, inclusive o novo secretario que anda na rua a acompanhar o pessoal dos serviços de obras que não manda nada e nem ninguem lhe reconhece essa autoridade. Desculpas com falta de pessoal ? é só rir com este Presidente da Câmara
Quando as Entidades se mostram incapazes ou demonstram a sua incompetencia, a solução dos privados vem sempre ao de cima, quando ainda por cima as suas ideologias até defendem o recurso à prata da casa e não à iniciativa privada. Afinal esta CMA é mais neo-liberal que muitas Camaras do PSD.
Vamos a ver é o que vão fazer com este Zezinho do Sindicato e se não vão arranjar um tachinho à medida para o menino. Fica aqui já o aviso e daqui a uns tempos falamos novamente
E tanta gente a receber dinheiro dos meus impostos...
Desde os funcionários da Câmara que não exercem a sua autoridade, até aos milhares de "afilhados" que recebem RSI e que em troca a sua contribuição para a sociedade é ZERO.
Espero que o novo governo fascista, capitalista, liberal, ponha a parasitagem fora dos cafés e que lhes dê ocupação: o TRABALHO MÍNIMO GARANTIDO.
Ao exército de sugadores do erário público bastava que lhes fosse exigido 1 dia por semana a cada um e teríamos Portugal num brinquinho.
Matas e bermas limpas, praias limpas, muros caiados, jardins arranjados.
Dirão alguns... lá vem o politicamente incorrecto exigir que quem recebe do Estado (dos pagadores de impostos, leia-se) dê alguma coisa em troca.
Virão outros dizer, o gajo quer é mão de obra barata.
Podíamos começar por nos Centros de Segurança Social perguntar:
"O senhor cidadão(ã) vem aqui requerer um subsídio do estado, o que se propõe dar em troca? Qual o seu comprometimento em termos de trabalho comunitário?"
e depois.." Sabe que se não cumprir os objectivos a que se propôs, o Estado tem o direito de não lhe pagar o RSI?"
O despacho/aprovação do director do CRSS deveria estar condicionado à verificação de utilidade pública na concessão do RSI.
Talvez muitos dos problemas das Câmaras e Juntas desaparecessem, assim como acredito que haveria menos pedidos de RSI.
Falta de empregados ?
É tempo de ver quem passa o seu tempo dentro dos gabinetes sem nada fazer (além de bufar) com brutos ordenados todos os fins do mês e colocalos a trabalhar na recolha di lixo, como na limpeza do Parque de Campismo, Reserva Natural do Cavalo do Sorraia, zona envolvente da Barragem, etc, etc.
Não basta criticar enquato oposição, mas sim dar o exemplo como se faz !
disseram-me que o novo secretário do Presidente nem faz trabalho de secretariado e então tiveram que mandá-lo para serviço no exterior a fazer aquilo que competia aos encarregados. A quem estamos entregues meu Deus
a Troika devia limpar estes parasitas das Camaras sejam eles da CDU do PSD ou do PS. Tanta gente a precisar de emprego e os lugares ocupados por incompetentes que nunca provaram nada na vida
Se as câmaras tem falta de pessoal é porque não abrem Vagas. Os Centros de Emprego têm milhares de desempregados. Basta as Câmaras irem aos centros e pedirem gente para trabalhar, que até ficam a ganhar. O que deve acontecer é as câmaras não quererem abrir vagas para não terem mais encargos agora falta de gente para trabalhar é tudo uma treta
Enviar um comentário