.

.

.

.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ANTÓNIO MOREIRA: A “Falta de capacidade, de realizar ou resolver os problemas de Alpiarça” é a razão do marasmo em que se encontra Alpiarça

António da Conceição Moreira (também conhecido por: “Moreira da Farmácia”) foi talvez o presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça que mais fez pelo embelezamento do Concelho como se preocupou com a limpeza das ruas alpiarcenses.
A ele se deve os vários canteiros de flores que ainda existem e que são bens visíveis, nomeadamente na entrada de Alpiarça (sentido: Almeirim/Alpiarça).
Para que o seu mandato pudesse ser considerado um «dos melhores» soube rodear-se de pessoas capazes e de técnicas especializadas em jardinagem.
A sua “herança” e a sua entrega para com Alpiarça está à vista de todos. Contactado por este jornal para dar a sua opinião sobre o «marasmo em que se encontra Alpiarça» não deixou de lamentar a «falta de limpeza nas ruas que è inadmissível» por causa das «ervas que estão em tudo o que è sitio» e nos «jardins parcialmente abandonados pese embora o esforço dos poucos empregado da junta freguesia».
Quanto ao “marasmo” António Moreira é bem explícito na sua opinião pessoal: «Qualquer executivo, de qualquer autarquia que tome posse após ganhar eleições a um outro partido que estava no poder, tem determinado tempo para se desculpar por obra não feita».
Para quem «tanto protestava antes de ganhar as eleições» (CDU) começa a ser visível a «falta de capacidade de realizar ou resolver problemas da população».
Problemas estes que «relativos com às criticas que faziam para com o executivo socialista» tornam-se agora abismais.
Como não chegasse a «falta de limpeza e os jardins parcialmente abandonados» o que dizer da «propaganda politica que persiste em estar em tudo o que é sitio?» o suficiente para algumas «pessoas deixaram de vir a Alpiarça»

3 comentários:

Alsace disse...

Ninguém pode negar as evidências. Na realidade a Junta de Freguesia no tempo do "Boticário da Amoreira", personagem celebrizada pelo histórico blogue Trevo do Mar, alindou bastante alpiarça. Acho mesmo que a Junta de Freguesia de Alpiarça foi além das capacidades que tinha de manter tantos espaços verdes que criou. Não podemos esquecer as facilidades que havia nesse tempo de recrutar gente do desemprego e mesmo contratar a prazo. José João Pais que veio a seguir e que se mantém arredado longe de polémicas sabe no estado em que pegou nas finanças da Junta de Freguesia e o que teve de poupar para as reequilibrar. Mesmo assim continuou o trabalho do Boticário, mas Rosa do Céu não queria pagar e retirou esse trabalho ao senhor José João Pais entregando-o a uma empresa de Almeirim a quem deixou de pagar a manutenção dos espaços verdes que entraram em grande decadência. Já se esqueceram do estado lastimável a que se deixaram chegar as zonas verdes na vila nessa altura? Do estado deplorável como estava tudo no ultimo mandato de Rosa do Céu/Vanda Nunes? Não lêem o que dizem outros presidentes de outras câmaras? Que está a ser difícil fazer a recolha de lixo por falta de pessoal? Se grande parte dos funcionários externos se reformaram, se não há hipóteses de recrutar outros, como fazer?
A CDU pode estar a fazer mau trabalho, mas esta terra estava UM CAOS!!!

Anónimo disse...

como é que a CDU pode estar a fazer um bom trabalho com personagens destas, Carlos Jorge um bancario ciclista que nunca dirigiu pessoas, um Mario Pereira que é um dedicado ao partido, um Celestino Brasileiro que nunca se destacou como empresário ou dirigente associativo, um Marcelino reformado que vem cá ganhar mais uns patacos a juntar à sua reforma dourada

Anónimo disse...

Isto é o melhor que temos por cá porque em outros locais as coisas são bem piores como Almeirim, Santrem e a falida Chamusca