.

.

.

.

sábado, 4 de junho de 2011

Afinal hoje o Centro de Trabalho do PCP tem na sua fachada um panfleto com o titulo "Por uma democracia avançada"

Sob pena de entabuarmos aqui uma espécie de fórum, (com o comentarista de 4 de Junho de 2011 15:48 - ler mais em:  Os alpiarcenses que se contentem com o pouco que s...) não creio que os comunistas possam ser acusados de tudo de mau que acontece e aconteceu em Alpiarça, até porque muitos não sabem que o o destaque e o projecto do Ecomarché foram aprovados pelo Presidente (comunista) Raul Figueiredo que felizmente conseguiu fazer aprovar muitos projectos e obras para Alpiarça.
Não estou aqui mandatado para defender Raul Figueiredo e a gestão comunista, porque sempre me revi num regime com uma democracia avançada do tipo Nórdico apesar de ser desde sempre visto "um bocado de lado pela malta do partido". Afinal hoje o Centro de Trabalho do PCP tem na sua fachada um panfleto com o titulo "Por uma democracia avançada".
Se calhar as suas ideias e as minhas não são assim tão diferentes, mas é caso para perguntar foi só em Alpiarça que faliram empresas? Não tem sido um pouco ou um muito por esse país fora? Vítimas desta má política europeísta que abriu escancaradamente as portas ao comércio de produtos vindos de países com os quais Portugal e quase todos os países europeus têm poucas ou nenhumas hipóteses de concorrer? Quantas mais empresas vão fechar as suas portas durante 2011, 2012 e 2013? Quanto poder de compra vão perder principalmente os funcionários públicos? Sabe-se já que até 2013 vão perder o equivalente a dois salários/duas reformas! Quem foram os culpados do super-endividamento das famílias e do próprio país? Não foi o facilitismo concedido à contracção de empréstimos? Não foi o querermos viver acima das nossas posses? Não é verdade que há mais Ferraris em Portugal que em Itália?
As gerações vindouras vão pagar bem caro a má governação e não há NINGUÉM que consiga fazer alguma coisa disto sem enveredar por uma espécie de Ditadura, nem que seja a Ditadura do Capital (como dizem os camaradas). Estaremos cá para ver!
De um comentarista

Sem comentários: