.

.

.

.

sábado, 3 de abril de 2010

Não há pachorra que aguente

Concordo com o leitor atento. Esta pouca vergonha (Última Hora- Incêndio no depósito do "Sucateiro-Mor") é conhecida por todos mas, poucos parecem ter consciência do real perigo que isto representa. Por outro lado, os moradores daquela zona estão fartos de se queixar a quem de direito. De alertar para o perigo que estão expostos. Mas ninguém lhes liga importância.

Como eles dizem, só quando acontecer uma tragédia irreparável é que lá vão chorar sobre o leite derramado.

Não há pachorra que aguente a irresponsabilidade de quem tem o dever de cuidar e resolver estes actos que atentam contra os bens e vida dos cidadãos.

É vedado a qualquer cidadão, mesmo na sua propriedade, provocar actos que possam ferir ou lesar sob todas as formas os direitos dos demais vizinhos.

E há pessoas a receber dinheiro do erário público, resultante portanto dos nossos impostos, para cuidar destas situações colaborando com a Lei. Mas, como estas coisas dão sempre alguma chatice para o interveniente, o melhor mesmo é virar a cara e fingir que não se viu.

Por isso é que de quando em vez temos de inventar um dia para limpar outro dia para reivindicar e mais não sei quantos para isto e para aquilo.

Haja vergonha!

Leitor do JA

1 comentário:

Anónimo disse...

Brigada do Ambiente da GNR, ASAE, Quercos,etc.. se não se vai de uma maneira vai de outra, ou será que teem medo de dar a cara e fazer uma queixa nos orgãos competentes.
Se for propriedade privada não podem querer que este ou aquele vereador(ou qualquer elemento responsável da camara) lá vá obrigar o homem a acabar com aquilo, que como é obvio ele não o vai fazer, agora com a brigada do ambiente da GNR(alguem fez denuncias nesta entidade, se sim peço desculpa,e não podem culpar a camara)já a musica será outra ou não?? Ainda para mais com os incendios que por lá tem havido, acho estranho que ninguem tenha feito nada, tendo conhecimento de causa.