Estava eu no café, acompanhado pela namorada e por uns amigos, empolgado para ver o jogo entre o Benfica e o Liverpol, quando uma amiga aborda a minha namorada e a convidou para um jogo de Futebol, hoje à tarde (10abril2010) no complexo desportivo de Alpiarça e onde só podiam jogar mulheres, em princípio contestei o sexismo mas quando me disseram que havia um jantar, os meus dentes ficaram convulsivos para mamar um Carneiro Moda de Alpiarça.
Nisto ouço uma voz distante a dizer que não era Carneiro.
- Como!!! Não é carneiro? Disse eu espantado.
-Não, é sopa da pedra. Retorquiu a minha amiga.
-Como é possível em Alpiarça confeccionarem um prato típico do nosso concelho vizinho? Alvitrei eu
-Mas o jantar não é em Alpiarça, é em Almeirim no Minhoto.
- Quem organiza?
- São duas Patrícias, uma delas acho que é a prima ou cunhada do Garrotes.
Aí explodi, então organizam um evento em Alpiarça e marcam Restaurante em Almeirim, afinal não são só os comunas que entregam o ouro ao bandido, há mais!!!!
Moral da História: Não atirem pedras ao telhado do vizinho porque algumas delas desviam-se da rota (alusão às criticas ao III Triatlo do Ribatejo).
Verdadeiramente não me interessa o local do repasto, mas só para verem como se pode dar cabo da cabeça a quem quer organizar alguma coisa com interesse e depois meia dúzia de pessoas deitam tudo por terra.
Claro que a minha namorada vai ao evento e eu acompanharei no repasto se me deixarem ir, já que o futebol é só para mulheres.
E força Patrícias, promovam mais eventos e para os empresários da terra, evoluam, criem condições para que o resto seja feito na terra, sejam bairristas.
NR: Esta crónica é publicada a titúlo de excepção em consideração para com o autor, mas não faz parte da nossa linha editorial este tipo de crónicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário