A Câmara de Alpiarça tem agora a possibilidade de apoiar a criação de pequenas empresas com a última revisão do programa de Manutenção e Criação de Emprego
Uma forma de combater a crise é fomentar a criação de pequenas empresas que podem contribui para acabar com o nicho das pessoas com mais de 40 anos que encontram dificuldade em arranjar emprego ou daqueles que vivem do Rendimento Social de Inserção.
O projecto beneficia este tipo de trabalhadores e dependentes, tendo por objectivo diminuir o desemprego. No âmbito das medidas de apoio à criação de emprego, o apoio poderá variar entre os 20 e 60% do valor atribuído ao apoio social.
Outras das novidades deste programa é o apoio à contratação a prazo. A segurança Social reduz a TSU em 50% no primeiro ano e em 65% no segundo ano para as entidades que contratem a prazo desempregados com mais de 40 anos, inscritos nos Centros de Emprego há mais de 9 meses.
As autarquias podem ter um papel importante na diminuição de desemprego e na criação do próprio emprego cujo apoio é prestado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário