.

.

.

.

quinta-feira, 5 de março de 2009

A "esquerdização" ou a sufocante "travessia do Deserto"

Ponto de Vista
Por: Sommer



O "velho Soares" é como se sabe a maior referência viva da democracia portuguesa , pasme-se, parece que clonou a cassete do seu arqui-adversário político Álvaro Barreirinhas Cunhal.

Apesar de todos os defeitos e erros que possa ter cometido aquilo que Mário Soares diz tem de ser tomado em GRANDE consideração. Em entrevista à jornalista Constança Cunha e Sá disse o que outros democratas têm vindo a dizer: em momentos de crise o mundo vai tender a "esquerdizar-se", ou seja, a crise, o desemprego, a falta de dinheiro para o mais básico, vai levar as famílias a votarem nos partidos e nas pessoas que lhes prometam a resolução dos problemas imediatos, que lhes prometam um luz ao fundo do túnel. Localmente não vai ser diferente, as pessoas ficaram fartas de Rosa do Céu, não se ouve uma única pessoa falar bem dele, nem sequer mal, preferem esquecer um "período negro" da história recente de Alpiarça. Todos sentem um enorme alívio, o sufoco acabou, temos de partir para outra. A sua "eucaliptização", o seu efeito "Donuts", a sua "gaiola em redoma de vidro" e a controlar tudo por telemóvel e a gravar conversas deixou profundas marcas. Hoje, mais do que nunca, Alpiarça precisa de outro caminho.

Vanda Nunes é o prolongamento da "AGONIA". É "MAIS DO MESMO", é o elitismo, os concertos de Música Erudita, o Chá das 21 para as "senhoras da alta" com a "plebe" a asssitir na Plateia, é a "Barracada" da Festa do Livro e logo a seguir o a vergonha do "Entrudo". Ou o PS local aposta numa pessoa credível, rodeada de gente de esquerda, honesta, dialogante, sensível aos problemas das pessoas ou afunda-se para atravessar penosamente um deserto de muitos e muitos anos. O presidente e os vereadores têm de ser pessoas populares, que a gente veja a tomar um café na pastelaria do bairro, que os filhos brinquem com as nossas crianças etc etc. SóNia Sanfona tinha tudo para ser uma excelente candidata, mas como li algures por aí, duvido que queira apanhar os cacos, quando partiram a loiça toda. É o meu Ponto de Vista!
(foto: Arquivo do Rotundas&Encruzilhadas)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sommertem toda a razão. O futuro indica que o caminho a seguir será a esquerda. E...viva a esquerda