.

.

.

.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Zona Industrial sem recolha de lixo?

O Vereador da Câmara Municipal de Alpiarça, responsável pelo pelouro de “Higiene e Salubridade” não deve percorre o concelho ou os seus subordinados não o devem informar das anomalias que existem na Zona Industrial ou então…. o respectivo pelouro não tem responsável nenhum.

O “Jornal Alpiarcense” publicou há cerca de vinte dias uma notícia em que dava conta de um “monte” de velhas mangueiras que foram despejadas por "alguém" numa artéria da Zona Industrial. Na mesma, era publicitado, para além da notícia, a anomalia como a falta de acatamento para com o “bem público”. Uma anomalia fácil de detectar e de averiguar quem é o causador.

Passados todos estes dias a situação de sujeira mantêm-se exactamente no mesmo local, com apenas uma diferença: a quantidade aumentou com outras variantes de lixo (ver foto). É impressionante este desprezo ou ignorância que é prestado quanto à recolha de lixo nesta zona industrial.

Uma entidade como a autarquia que deveria dar o exemplo para com o meio ambiente, pura e simplesmente desconhece (?) o mencionado.

Não bastasse e para mostrar que nem tudo vai bem por estes lados, apenas as primeiras ruas que foram feitas quando da criação da Zona Industrial estão identificadas, criando assim dificuldades e obrigando a percursos desnecessários a quem não conheça ou não saiba onde se encontra o lote que procura – porque não está identificada com “letra” alguma.

A acrescentar: foram criadas novas artérias e devidamente asfaltadas mas o tempo ou falta de pessoal deve ter impedido a continuação daquilo que ficou incompleto, porquanto: podem-se ver nas várias artérias “postes” para colocação de sinalização, mas só estes existem porque o mais importante – o sinal – não está colocado.

A Zona Industrial é um “ponto crucial” para quem a frequenta como é benéfico que seja dada mais atenção na conservação e manutenção.

Aliás, o próprio “Regulamento” determina que os utilizadores tenham que cumprir normas de segurança e higiene, caso contrário estão sujeitos a coimas.

Estar em pleno asfaltamento um enorme monte de lixo, ocupando “meia via” da artéria e a autarquia não tomar medidas para o mandar recolher, diga-se em abono da verdade que em nada a dignifica como ao responsável pelo Pelouro.
«Foto:Arquivo JA»

1 comentário:

Anónimo disse...

Se eventualmente o lixo causar um acidente de viação e provando-se que o Jornal Alpiarcense alertou em devido tempo as autoridades locais o lesado tem direito a uma indemnização.

Caramba o estaleiro da autarquia é ali tão perto não houve ao menos tempo de retirar o entulho da via pública?