.

.

.

.

terça-feira, 31 de março de 2009

Algumas empresas começam a “fechar portas” na Zona Industrial por causa da crise

A autarquia está a demarcar e a possibilitar o crescimento de novos espaços destinados à prestação de serviços por toda a Zona Industrial (ZI).

Para o efeito a abertura de novos arruamentos e respectivas infra-estruturas já se podem ver permitindo assim ver o crescimento que nos últimos meses têm vindo sofrer a ZI.
Benéfico aparentemente este investimento por causa da consequente criação de novos lotes que por sua vez poderá criar novas actividades no espaço industrial alpiarcense.
Só que, com o contraste de algumas empresas que lá se instalaram ao longo da existência da zona industrial estão começando a fechar as suas portas como outras estão a entregar processos para a possível transferência ou venda dos seus lotes.
Sinais dos tempos como das dificuldades que os empresários começam a sentir. Alguns queixam-se da «falta de apoio para com as empresas aqui instaladas». Não chega a boa vontade e o resultado das últimas reuniões levadas a efeito com associações da região, por iniciativa da autarquia, quando os resultados mais não são do que: «atrasar os problemas» quando os empresários querem é resolvê-los.
Falta uma linha directa com a autarquia e empresários porque a experiência demonstra que a «intermediação não é boa conselheira porque todos querem ganhar».
Se o momento é de crise, então «ajudar quem precisa mas não apresentem projectos e ajudas com acrescentos de encargos» conforme nos disse um empresário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas ainda não sabem que as empresas só prometeram estar durante cinco ou seis anos e depois mudavam de sítio e recebiam novas verbas para se reinstalarem? Não sabiam? O e A presidentes não informaram a população dessa aldrabice eleitoralista? Ah! Seus panconas! O que tem feito a Lactogal? Não tem sido isso? Seus ceguetas para não chamar bestas.