.

.

.

.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Alpiarça “Terra de Encanto” mas tão mal cuidada


Toda a zona envolvente do "Complexo Turístico dos Patudos” começa a parecer que está ao abandono ou que é «um espaço de ninguém» tal é o desmazelo que se pode encontrar neste espaço de lazer, que dentro de poucos dias vai receber uma prova desportiva de alto gabarito contando com a presença de centenas de visitantes.
A zona envolvente da Reserva Natural do “Cavalo do Sorraia” como nas proximidades do Parque Municipal de Alpiarça e o aspecto da falta de manutenção como do abandono que se pode ver, em nada dignifica quem é responsável pela sua conservação.
De tudo um pouco se pode encontrar, que até nos inibe de visitar o que ainda há poucos anos era um dos poucos “cartões de visita” que Alpiarça possuía. Um local que orgulhava os alpiarcenses como quem frequentava o “Complexo Turístico dos Patudos”. Até a “Reserva Natural” de que tanta publicidade foi feita e tanto dinheiro se gastou no seu desenvolvimento, agora mais parece a ninguém pertencer.
Ultimamente, por razões não apuradas, começa a aparecer um certo desmazelo e uma falta contínua em dar continuação ao projecto que arrancou de uma forma inesperada e rápida,
De uma forma que até julgamos: ninguém se preocupar com a projecção que foi dada a esta área turística como dos projectos que estiveram para ser aplicados e dimensionados para uma grandeza artificial do antigo “Alto do Castelo”.
Para quem não conheça o complexo e que o visite julgará que serão «terrenos abandonados».
Em tempos, pelo que foi publicitado e divulgado na imprensa, chegou-se a pensar que o “Complexo Turístico dos Patudos” seria no futuro algo a “Três Dimensões” como um “Ponto Turístico” único na região.
Hoje, facilmente se pode concluir que: deslocadas devem andar as pessoas quando só encontram lixo (ver foto) como estampado em portões de madeira toda a pobreza da lixeira que paira pelas bandas daquilo que nunca há-se ser uma instância turística.

Sem comentários: