.

.

.

.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Humoristicamente Rosa do Céu não tem perfil para o cargo

Lépido Manel, fiquei assarapantado com a nomeação do ex-presidente da Câmara de Alpiarça para presidente do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

Não quero ser desagradável, mas Joaquim Rosa do Céu não tem perfil para o cargo. É um homem a caminhar para o trinca-espinhas que não me parece adepto da boa mesa e de uns charutos como é, por exemplo, o ex-presidente Carlos Abreu, esse sim um bon vivant que encarna perfeitamente o que a boa mesa tem de melhor.
Para esse importante lugar devia haver mais cuidado nos critérios de selecção. No mínimo devia ser escolhido alguém com o colesterol acima dos 250 e que coma uma pratada de cozido à portuguesa em 3 minutos, como o nosso compadre Fanã. E que no fim arrote como só ele sabe. O Fanã sim, merecia o tacho. Agora porem o Rosa do Céu à frente do Festival de Gastronomia é como me porem a mim a rezar missa ou a presidir a uma reunião da taparuére. Não bate certo. Só espero que as ementas não sofram uma mudança radical e que não passem a servir arroz com banha de porco, que parece ser o prato que andam a comer diariamente muitas famílias de Coruche por causa da crise.
"Um bacalhau à Gomes de Sá" do Serafim das Neves

Sem comentários: