.

.

.

.

sábado, 14 de março de 2009

Paulo Portas em Alpiarça, disse que o "CDS quer reforço eleitoral do partido para promover segurança"

O líder do CDS/PP, Paulo Portas, apelou hoje ao reforço do partido como forma de promover um ambiente de maior segurança no país, demarcando-se do PS e do PSD quanto às leis penais.


«Quem quiser um ambiente de maior segurança terá como opção reforçar o CDS, porque, se não, fica tudo na mesma», disse hoje Paulo Portas, em Alpiarça, à margem de um curso de formação política, realçando que os centristas defendem «que as leis penais devem ser bastantes mais firmes, PS e PSD entendem que as actuais servem».
Para o líder do CDS, o tema da segurança «vai ter que estar inexoravelmente na agenda, porque as pessoas estão altamente preocupadas com a sua protecção».
«O PS e, infelizmente, também o PSD defendem as actuais leis penais», disse, explicando que os delinquentes continuam a não ser julgados com a rapidez exigida.
«Eles depois desaparecem do sistema e voltam a cometer crimes», criticou, frisando que «é preciso manter em detenção pessoas que cometem crimes e que são perigosas», frisou.
Paulo Portas reiterou as críticas à «cultura de ócio» promovida por «programas sociais que não funcionam», em «bairros problemáticos, onde acontece muita criminalidade e já não estão longe dos centros das cidades, como se pensava».
«Onde os programas sociais funcionam há menos criminalidade, onde não funcionam há mais criminalidade. Aquilo que, para mim, num programa social, que implica recursos do contribuinte, deve ser aplicado num bairro difícil são políticas que permitam reduzir a toxicodependência, o abandono escolar, aumentar a empregabilidade dos jovens e a estima pela habitação social», referiu.
Segundo Portas, «em vez disso, noutros bairros, há pessoas, famílias, comunidades inteiras, no rendimento mínimo e isso é uma cultura de ócio, é uma cultura de nada fazer e de não lutar pela vida».
JA/DD (Foto: Arquivo JA)



1 comentário:

Anónimo disse...

Aí está um homem que este país anda a precisar a algum tempo e que mostra ter pulso para os canalhas.