.

.

.

.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O caminho árduo da direita em Alpiarça, visto por um leitor não identificado




O texto abaixo descrito é um «comentário» que recebemos de um «leitor anónimo». Pela forma aberta e objectiva do mesmo, não devemos deixar passar a oportunidade de o publicar em «primeira página» mesmo não vindo assinado e muito menos identificado. É directo e objectivo.
A estes comentários que criticam mas ao mesmo tempo sugerem o que se deve fazer, temos por obrigação de lhes dar o destaque que merecem.


Antes de mais quero dar os parabéns a este blog, pois ultimamente tem sido neste espaço que se tem escrito algo com pés e cabeça e mais importante ainda, imparcial.

Quanto a este assunto tenho uma opinião que se calhar dá um pouco que pensar. Acho que muito dificilmente a coligação PCP/CDU chegará novamente ao poder, pois analisando os factos e as circunstâncias é extremamente complicado a coligação atingir os seus objectivos, pois não querendo menosprezar as pessoas, acho que o Prof. Mário, por muito boa pessoa que seja, não o vejo com "garra" para conquistar a CMA. Ele precisa de mais pessoas novas com ele, basta de Celestinos Brasileiros e companhia...
Alpiarça precisa de mais sangue novo e se reparar-mos nalguns factos, constatamos que pessoas como eu, já na casa nos 30, não estamos para votar em mais coisas do género "ó tempo volta par trás".
Tenho a sensação de que a nossa terra precisa de mais e melhor no seu corpo executivo, basta de ter Vereadores que não são mais que meros funcionários públicos, só ali estão por conveniência, nem ao trabalho se dão se quer de ir por exemplo aos Frades ou à Gouxaria.
Tenho também a sensação de que o Eng. Luís Garrotes caiu ali de pára-quedas, como tal não o podemos incriminar de nada, pois ele não foi mais que uma segunda opção, pois como todos sabemos o Sr. António José Coelho não aceitou o cargo que lhe estava destinado, porque não estava para largar tudo o que construi nos últimos anos para regressar para uma casa que está mais desorganizada que nunca.
Não entendo qual o papel dos encarregados da CMA, pois como é do conhecimento de todos, os próprios funcionários da CMA já não têm respeito a ninguém, aquilo mais parece uma farra todos os dias que outra coisa qualquer.
Acho que se a Dr.ª Vanda for a candidata pelo PS, deverá ter como seu numero 2 uma pessoa de carácter e personalidade forte, alguém como um que já lá esteve à muito tempo.
Quanto ao órgão deliberativo "Assembleia Municipal", esta deverá do meu ponto de vista ser um misto de juventude com experiência, ou seja jovens com novas ideias, capazes de dinamizar e promover o empreendedorismo e a experiência, porque é sempre necessária para o melhor prosseguimento dos fins.
Acho que seja aí que partidos como o PSD têm de pensar, ou seja procurar pessoas capazes de dinamizar, inovar, defender os interesses dos munícipes e acima de tudo apresentar novas e melhores propostas que as actuais.
Uma vitórias nas Eleições Autárquicas não se contrói em 6 meses ou 1 ano, contrói-se em muito mais tempo, com um trabalho de "campo" árduo e complicado, pois já não existem pessoas como César Augusto que possam dizer em alto e bom som "Cheguei, vi e venci".


NR: Obrigado pelo seu comentário que descreve bem os problemas existentes. Continue a enviar-nos os seus comentários ou as suas opiniões. Teremos muito gosto em publicá-los.

Sem comentários: