Crimes violentos: 42 suspeitos detidos em cinco dias. As forças de segurança detiveram, entre domingo e quinta-feira, 42 pessoas suspeitas da prática de diversos crimes violentos, anunciou hoje o gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI).
Os 42 indivíduos detidos pelas forças de segurança em cinco dias são suspeitos da prática de roubos à mão armada a residências, viaturas e estabelecimentos comerciais, sequestros e homicídios sob a forma tentada, indica, em comunicado, o gabinete do secretário-geral do SSI.
Segundo o comunicado, as forças policiais desmantelaram diversos grupos suspeitos da prática, de forma organizada e utilizando armas de fogo, de crimes violentos ocorridos em diversas áreas do país.
Alcabideche, Almada, Almeirim, Alpiarça, Amadora, Barreiro, Benfica, Cacém, Caneças, Chelas, Espinho, Felgueiras, Gondomar, Lisboa, Loures, Lourinhã, Maia, Matosinhos, Porto, Santarém, Santa Iria da Azóia, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Valongo e Vila Nova de Gaia foram os locais onde ocorreram os crimes.
As forças de segurança apreenderam, também, duas dezenas de armas de fogo e diversos utensílios utilizados nos assaltos, designadamente gorros e luvas.
O gabinete do secretário-geral do SSI adianta que foram recuperados inúmeros artigos e quantias monetárias, totalizando «valores extremamente elevados».
De acordo com o gabinete do secretário-geral do SSI, a maior parte dos detidos encontra-se em prisão preventiva.
« Lusa»
De acordo com o gabinete do secretário-geral do SSI, a maior parte dos detidos encontra-se em prisão preventiva.
« Lusa»
Sem comentários:
Enviar um comentário