.

.

.

.

domingo, 3 de maio de 2015

Os "profissionais da política", pagos pelo PCP, estiveram em Alpiarça para o apoio logístico necessário ao Partido


Uma campanha de descredibilização em tudo quanto era sítio contra o TPA

Por: L.A.

Este comentário (ler: "Vamos entrar em campanha eleitoral!": ) sobre os intentos políticos de algumas personagens locais que conhecemos, parece uma simples piada mas, definitivamente não é. Nas autárquicas de 2013, os "profissionais da política", pagos pelo PCP, estiveram em Alpiarça para o apoio logístico necessário ao Partido, assegurando a todo o custo o seu principal bastião do Ribatejo. O que aconteceu com a reviravolta do eleitorado capitaneada pelo Dr. Rosa do Céu, não se podia repetir. Era uma questão de honra. Conforme este jornal ao tempo noticiou, o PCP através de alguns dos seus agentes tentou "levar à certa" alguns jovens do PS para que alinhassem nas "anedotas" e outras tretas de descrédito, que era necessário pôr a correr contra o jovem movimento TPA, nomeadamente contra o seu cabeça de lista Francisco Cunha. Assim se criou uma campanha de descredibilização em tudo quanto era sítio. Ao ponto de se afirmar que o TPA iria ter no máximo 40 a 50 apoiantes nas eleições que se avizinhavam que, seria a família dos tais candidatos e ressabiados desertores do PS e CDU/PCP. O objetivo da CDU/PCP seria obter mais um vereador que retirariam ao PS, fazendo fé nas sondagens de bruxos e adivinhos e, assim, ficariam com o ego empolgado e completamente à vontade no trono.
No final, como sabemos, saiu-lhes o tiro pela culatra e, o jovem movimento TPA acabou por conquistar um lugar na vereação da Câmara e três lugares na Assembleia Municipal para preocupação dos comunistas. Hoje, compreendemos que essa preocupação fazia todo o sentido a avaliar pelo que temos visto nas sessões de câmara e assembleias municipais. Muito do que sabemos hoje, relativamente aos atos de governação dos últimos anos da Câmara Municipal de Alpiarça e que, até há pouco tempo esteve no segredo dos deuses, devemo-lo à persistência e empenho do vereador do TPA Francisco Cunha e seus colaboradores, sem qualquer sombra de dúvida. Há políticos que entendem ter razões para esconder as coisas como se fossemos todos, uma cambada de parolos.
Quanto ao resto das tricas, é simples campanha política com pouco ou nenhum interesse prático para a esmagadora maioria dos alpiarcenses.

7 comentários:

Anónimo disse...

A ver o filme ao contrário...

Mas afinal, não foi o TPA que, para juntar aos PSD da casa, andou a "levar à certa" os elementos dos outros partidos, nomeadamente, do PS e CDU ?

Quanto à "campanha de descredibilização" do "cabeça de lista" que o comentador refere, ela era mesmo necessária ? Ou o comentador é ainda imberbe ou então não viveu em Alpiarça nas últimas dezenas de anos para desconhecer a "auto-descredibilização" que o próprio tem feito... Basta recordar os factos.

Anónimo disse...

Assino por baixo sem qualquer hesitação, porque como pessoa livre de grilhetas partidárias, assisti e continuo a assistir a toda esta encenação e palhaçada. Ah! E devo dizer que não sou imberbe e muito menos imbecil. Ficarei também à espera de alguém com as ideias arrumadas e sem sectarismos políticos absurdos, que venha desmentir o que aqui é afirmado no artigo.
Já agora, aproveito ainda, como foi sugerido nestas páginas por um leitor, para vos convidar a ver o filme sobre a nobre casta de ilusionistas da política Este, graças à sua avó ainda se arrependeu…e os outros?
“O Candidato Honesto”. Não perca no YOUTUBE este endereço:

https://www.youtube.com/watch?v=c-vFei-N0yk

Anónimo disse...

Pronto! Em meia dúzia de linhas o comentador das 22:13 diz tudo o que é preciso dizer e deita por terra as bacoradas que o autor do post (um afamado politólogo que aterrou em Alpiarça) vomita de vez em quando porque não tem mais nada interessante que fazer. Já não há pachorra para estas teorias mirabolantes e quixotescas do homem... Não tem mais nada interessante que fazer? Eh pá, nem que seja olhar para uma girafa no seu habitat natural, diga-se no jardim zoológico, claro...
Contra factos não há argumentos. A História está aí para não desmentir este comentador.

Anónimo disse...

"Assino por baixo sem qualquer hesitação".

Obrigado por concordar e assinar por baixo do que eu escrevi. Na realidade, "Basta recordar factos" para se ver que o que o fã do PSD/TPA escreve sobre os outros também se aplica a eles e à sua própria "auto-descredibilização"...

Anónimo disse...

Estiveram e estão. Antes esteve um controleiro, agora está outro em permanência.
Salvaguardadas as épocas faz lembrar outros tempos em que Alpiarça tinha alguém que fazia zelar pela "lei e pelos bons costumes".
A questão é quem lhes paga? Que profissão têm a não ser políticos profissionais?
A resposta é óbvia. Pagam os alpiarcenses.

Anónimo disse...

É no mínimo desonesto tentar obter abusivamente o que não é seu, sem autorização do respectivo dono. O comentarista das 22:50 escreve que, assina por baixo do POST de L.A e não por baixo do comentário das 22:13.
Se há pessoas que trocam as tintas quando lhes convém, já não é problema quer do autor do Post quer do comentarista que com ele concorda.
O seu a seu dono.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 13:19 considere o tema encerrado