.

.

.

.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Munícipes insatisfeitos com o Presidente da Câmara

Será que  a democracia só existe nos partidos e os cidadãos só existem para contribuir para sustentar a BOA VIDA da classe política?


Concordo que os municipes não devem substituir os vereadores em assuntos políticos e especialmente naqueles que transportam uma dose de representatividade eleitoral.
Não obstante essa posição ninguém pode esquecer que desde 25 de Abril de 1974 que foi devolvida à população uma coisa chamada LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Quando um munícipe que é um contribuinte da comunidade aborda temas que o incomodam tem toda a legitimidade para o fazer.
Se existem ou existiam rendeiros de bens públicos (Bar das Piscinas-Parque de Campismo) que não pagam e o executivo eleito nada faz, qualquer contribuinte tem legitimidade para exigir que sejam tomadas medidas.
Afinal essas estruturas foram construídas e pagas com os impostos de alguém e não se admite que terceiros usufruam a custo zero daquilo que alguém pagou.
E quando beneméritos deixam bens ao povo de Alpiarça, não o deixaram a nenhum partido político ou família mas a todo o povo e particularmente aos mais pobres.
Qualquer elemento popular (do povo) tem o direito de saber se está a ser bem gerido e a exigir que, caso haja suspeitas, que seja apurado se a vontade dos doadores está a ser cumprida.
Da mesma forma, se os peixes morrem na barragem por falta de oxigénio e não se vê solução a não ser retórica, qualquer pessoa que goste da natureza tem o direito de exigir que sejam tomadas medidas.
Quando uma força política propõe, à semelhança do que se passa em todo o país a disponibilização de hortas urbanas e o executivo por "birra política" não leva o assunto a discussão, qualquer munícipe interessado em beneficiar da proposta tem o direito de saber os porquês da recusa.
Podem ser muitos... financeiros, políticos, birrinhas, etc... mas quem paga impostos tem direito de saber!
Ou será que afinal a democracia só existe nos partidos e os cidadãos só existem para contribuir para sustentar a BOA VIDA da classe política? 
Noticia relacionada:

Sem comentários: