.

.

.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que temos visto é dissidentes do PCP a fugir para outros partidos

Apesar dos vários truques e artes maquiavélicas para confundir os "almeirantes", tirando habilidosamente nabos da púcara com o nítido propósito de saber quem é quem, nós investigámos e concluímos que um e outro não são a mesma pessoa. Um é conhecido pelas suas crónicas que cortam a direito e sem papas na língua, outro é nome usurpado para confundir quem lê e fazer campanha pelos comunistas. Aliás, não será a primeira vez que o fazem nestas páginas.
É certo que os comunistas gostariam de ter alguém que se tivesse "passado", por qualquer razão, de um dos partidos rivais ou mesmo independentes, para o seu PCP. Só que a história tem-nos mostrado que, infelizmente para eles, isso não tem acontecido. Parece já não haver gente como dantes que embarcava em convicções, clandestinidades e promessas vagas de sociedades perfeitas. O que temos visto é dissidentes do PCP a fugir para outros partidos e não dissidentes de outros partidos a querer ingressar nas fileiras do PCP. Alguma razão haverá para que isso aconteça. O desmoronar das políticas dos países de leste que prometiam um eldorado para todos, que nunca se concretizou, terá sido um dos fatores determinantes para esta falta de seguidores comunistas.
Também há quem diga por cá, que uma das razões das dissidências comunistas se deve ao facto de os impostos lançados pelo governo serem tantos que mais ninguém está disposto a suportar a "dízima" exigida pelo partido.
Se é assim ou não é, não sabemos. Deixamos isso, à consideração de quem nos lê.
Noticia relacionada:"Alpiarça em movimento..."

Sem comentários: