.

.

.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

É esta a gentalha, a que chamam de políticos?

Partidos unem-se nas mordomias por unanimidade

De: V.R.V.
O Expresso noticiou que os 6 partidos representados na Assembleia da República aprovaram por unanimidade, e em tempo recorde, uma ‘lei inédita’, segundo a qual o Tribunal Constitucional substitui o Tribunal de Contas na fiscalização das despesas dos grupos parlamentares.
Curiosamente, esta notícia surgiu logo a seguir a saber-se que o Tribunal de Contas, numa vistoria ao Constitucional, detectara neste órgão despesas indevidas, nomeadamente quanto às mordomias dos juízes (carros de serviço individuais, cartões de crédito, etc.).
A iniciativa dos partidos parlamentares, ainda por cima por unanimidade, só nos pode deixar horrorizados com os esforços de todos os políticos para manterem intactas as mordomias, que as legislaturas aumentam sempre – tendo criado uma democracia única no mundo neste aspecto, a democracia portuguesa das mordomias. E depois dizem que é populismo estar contra estas mordomias intocáveis e crescentes, enquanto se cortam as politicas sociais.
Podemos ter de agradecer muito ao Tribunal Constitucional, por não estarmos tão mal como se este Governo fosse deixado à solta. Mas o nosso – ou, pelo menos, o meu – maior respeito vai para o Tribunal de Contas.
E quem deixa os partidos mal não são os ditos populistas, mas os dirigentes desses partidos, da Maioria e da Oposição, que assim descaradamente se aferram às mordomias.
«Fonte: http://www.sol.pt/noticia/389555»

2 comentários:

Anónimo disse...

PSD PS ou CDS não é de estranhar.
Agora o nosso PCP da tal SERIEDADE e TRANSPARÊNCIA?
Pelo que vejo não passam de meras palavras para se continuar a enganar o povo, como em Alpiarça se tem visto ultimamente.

Anónimo disse...

E um facto. São tão diferentes na conversa do hemiciclo e tão iguais quando se trata de sacar dinheiro para proveito próprio à conta do povo que dizem defender.
Depois admiram-se de os eleitores ficarem em casa por não acreditarem nos políticos.
Mas quem é que pode acreditar em gente desta, sem vergonha e pior que sanguessuga?