.

.

.

.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Alpiarça em movimento...


Almoçam no restaurante do PCP como no caso dos ranchos e é bom de ver quem ganha com o negócio ou pegam nas suas viaturas e vão almoçar ao "Forno", "Toucinho" ou "Pinheiro"


Li aqui um título de um pretenso 'almeirante' a idolatrar o presidente Mário Pereira.

Das duas uma ou é mais um heterónimo criado pela CDU, ou um camarada da CDU Almeirim, ou alguém a brincar ao comparar a dinâmica das duas povoações vizinhas e dos dois presidentes.
A determinada altura congratula-se de Alpiarça ser vizinha de Almeirim.
Ou é ingénuo ou, admitindo que não se enquadra na tipificação anterior, mostrou a realidade.
A realidade continua a ser a seguinte: Alpiarça gasta o dinheiro dos seus contribuintes, os turistas-desportistas até aderem e depois das duas uma: ou vão almoçar ao restaurante do PCP como no caso dos ranchos e é bom de ver quem ganha com o negócio ou pegam nas suas viaturas e vão almoçar ao "Forno", "Toucinho" ou "Pinheiro".



Enquanto isso for assim, o setor da restauração em Alpiarça continua a definhar, a não ter hipótese de empregar mais gente (se não despedir já é bom) e quem paga impostos continuará a ter concorrência desleal de um restaurante partidário concessionado a uma IPSS que, como se sabe, está isenta da maioria de impostos.
Não será tempo das taxas de inscrição dos eventos terem a opção de X com almoço ou Y sem almoço e fazendo acordos de grupo com os restaurantes locais (rotativamente) "obrigar" quem nos visita a gastar CÁ o seu dinheiro? É assim tão difícil ou dá trabalho e tudo o que saia da habitual inércia não interessa?
Isto sim é colocar Alpiarça em movimento... ECONÓMICO.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não confundir este "almeirante" com o colaborador deste jornal Almeirante que, não é de graxas e muito menos, bajulador seja de quem for.

Anónimo disse...

Temos que saber dar a mão à palmatória. O comentarista diz uma gran de verdade.
Alpiarça gasta o dinheiro dos seus contribuintes, os turistas-desportistas até aderem e depois das duas uma: ou vão almoçar ao restaurante do PCP como no caso dos ranchos e é bom de ver quem ganha com o negócio ou pegam nas suas viaturas e vão almoçar ao "Forno", "Toucinho" ou "Pinheiro".
Por estas e por outras é que não passamos da cepa torta e os comunistas acham que isto é que está certo

Anónimo disse...

Nós pagamos (com os nossos impostos) os desvarios e caprichos dos nossos políticos.
Os outros (comércio da vizinha cidade de Almeirim) recebem os lucros (das vendas).
Que nos interessa fazermos festarolas se os outros é que ficam a ganhar?
O autor do texto tem toda a razão e é chegado o momento para se falar mais sobre isto para que os alpiarcenses abram os olhos porque tenho a impressão que o povo entregou o seu destino na rua Silvestre Bernardo Lima.
Quanto à alma já está destinada para a mesma rua mas um pouco mais acima (Vale da Cigana)