.

.

.

.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Após 20 anos o xadrez ribatejano volta a ter uma equipa na 1ª Divisão Nacional

O feito foi conseguido pelo clube 'Casa do Xadrez de Alpiarça' 



No passado fim de semana (9 e 10 Maio) disputou-se pelo país , as ultimas duas jornadas das diversas séries da 2ª e 3ª Divisões do Campeonato Nacional por Equipas. 

A Casa do Xadrez de Alpiarça, disputando a 2ª Divisão - Série B, garantiu nesse fim de semana a subida ao escalão máximo do xadrez nacional.  Numa época que correu muito bem e terminou de forma brilhante com este feito quase histórico. Isto porque o clube é pequeno e só com jogadores do distrito, sem recorrer a Mestres, conseguiu o feito só com muito treino e perseverança.

Foram 7 jogos em que a Casa do Xadrez de Alpiarça teve 5 vitórias , um empate e uma derrota (esta derrota foi já na ultima ronda e que já não contava para nada uma vez que tínhamos garantido a subida no dia anterior - 6º jogo). 

A Casa do Xadrez ficou em 1º com 18 pontos no total. 
O segundo classificado da Série ficou com 16 pontos (C.P.Bombarral) e o terceiro classificado com 14 pontos (Ass. Figueirense).

Quadro com a classificação final desta Série completa em anexo.


Agora, no que respeita à 2ª Divisão, os vencedores de cada série e apurados para a 1ª Divisão , irão disputar o título e troféu de Campeão Nacional da 2ª divisão:
- Série A: GX 113
- Série B: Casa do Xadrez
- Série C: Sporting CP 'A'

Na 2ª Divisão será disputado um torneio a 3 nos dias 15 e 16 de agosto de 2015.

Fotos e mais detalhes desta noticia podem ser encontradas no nosso blog (http://casadoxadrez.blogspot.pt/), página Facebook (https://www.facebook.com/casadoxadrez.alpiarca)  ou  no site da Fed. Port. Xadrez 

Miguel Barriga
(p/ Casa do Xadrez de Alpiarça)
Área de anexos

Sem comentários: