.

.

.

.

sábado, 6 de dezembro de 2014

PS ANALISA ORÇAMENTO

O vice-Presidente da bancada parlamentar Socialista para a área da Economia esteve em Tomar para debater o Orçamento do Estado para 2015 com os militantes do PS, numa iniciativa conjunta da Federação de Santarém com a estrutura concelhia de Tomar do PS.
Pedro Nuno Santos considera que “o Governo persiste numa linha que está objetivamente esgotada e que esgotou os portugueses, conduzindo muitas famílias ao desespero, continuando a penalizar sempre os mais fracos”. O deputado acrescenta: “olhando para o que nos espera em 2015, até pode parecer que o Governo devolve algum poder de compra aos cidadãos, mas isso acontece por imposição do Tribunal Constitucional! Ou seja, contra a vontade do próprio Governo!”
Indignado, Pedro Nuno Santos sublinhou que “não é tolerável o desinvestimento na Educação, um desinvestimento que compromete todo o futuro do país e dos portugueses. Até porque”, sublinhou, “para se ter ideia do retrocesso, estamos em níveis de despesa no setor iguais aos de há 20 anos! Andámos 20 anos para trás!”
Num encontro que se prolongou durante horas, foi notória a participação dos militantes, que encheram a sala. Entre as muitas intervenções e perguntas, destacaram-se questões relacionadas com a fiscalidade, com o novo Quadro Comunitário, com a expectativa de crescimento económico, com o desemprego e com o investimento público, entre muitas outras.
Pedro Nuno Santos afirma que este Governo “persiste no erro”, e que “continua a desinvestir no País, coisa a que, aliás, o Distrito de Santarém se habitou nos últimos 3 anos”.
O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS considera que “cabe agora ao PS devolver a esperança aos portugueses, promovendo uma estratégia vocacionada para estimular o crescimento económico, a criação de emprego e o desenvolvimento, uma estratégia que só será possível levar a cabo num quadro de grande estabilidade política, com o PS à frente de um Governo de maioria absoluta”.

Sem comentários: