.

.

.

.

sábado, 13 de dezembro de 2014

A classe política começa a ficar literalmente desacreditada aos olhos do cidadão comum

Os filiados em partidos políticos e outros apoiantes vulgo "carneirada"


Muitos filiados em partidos políticos e outros apoiantes vulgo "carneirada", pensam de igual modo mas, como a esperança é a última a morrer, calam-se muito bem caladinhos, pode ser que entretanto também eles venham a beneficiar qualquer coisinha da sua aposta...
Só que a sorte costuma ser madrasta para a maioria destes crentes que, diga-se em abono da verdade, estão hoje com os olhos mais abertos e cada vez são menos a alinhar nas promessas e farsas dos políticos.
Prova disso, são as abstenções de voto que tendem a aumentar de eleição para eleição.
A classe política começa a ficar literalmente desacreditada aos olhos do cidadão comum. E, face ao comportamento e às notícias que nos chegam dos políticos, o caso não é para menos.
É pena que a Democracia comece a ser posta em causa, justamente por causa de quem a diz defender.
Por este andar, virá um dia em que só os políticos e respectivos acólitos votarão neles próprios. Um dia em que a festa será só e apenas da família política. Quer dizer, serão eles a fazer a festa, a atirar o fogo e a apanhar as canas. Um filme que não será novidade para os que conheceram outras épocas.
Noticia relacionada: "OPINIÃO: "Tudo boa rapaziada!..."": 

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro leitor não percebo porque é que diz que um apoiante politico é a Carneirada? Não serão aqueles que dizem que são "cidadãos comuns", (o que será isso também) que são a verdadeira "carneirada"? Ora uma pessoa por ter uma opinião politica formada não é um "carneiro", talvez os "carneiros" são aqueles que se dizem independentes e depois os vimos a defender acerrimamente o indefensável.

Anónimo disse...

Há quem goste de andar com a canga no pescoço. É uma opção que há que respeitar. Mas quando se assistem a cenas tristes em que as pessoas por pertencerem a um partido anulam as suas opiniões e convições ao ponto de não saberem como votar, é mesmo triste.
Mas cada um saberá com as linhas com que se cose.Não podem é exigir a quem tem capacidade de raciocinar e de analisar o espaço político e social envolvente que pense por terceiras e quartas cabeças, algumas comprovadamente mais fracas.

Gabriel Vasconcelos disse...

Não considero o homem ou a mulher mais ou menos fracos, mas sim, mal informados. Conheço humanos que por um tostão matam o pai ou a mãe, esses sim são de uma mentalidade assustadora.
Está provado que a maioria dos que tem direito a um voto ficam em casa no dia das eleições, eu chamar-lhe-ia IGNORANTES, piores ainda do que aqueles ou aquelas que votam contra eles ou elas mesmo. Gabriel Vasconcelos

Anónimo disse...

Por falar em carneirada, eu ontem só vi certo tipo de gente na bancada do PSD na Assembleia Municipal. Enquanto as outras bancadas variaram nas votações, eles não. Votaram sempre do lado do PSD. Votaram contra as 35 horas de trabalho, concordam com o Orçamento de Estado do PSD. Será que ainda vão continuar a dizer que são TPA e não PSD? É que mais alinhados com o PSD não podiam ser.
E depois apresentam uma moção pela dignidade das mulheres, tudo bem. Mas primeiro há quem devia tratar com dignidade primeiro a sua própria mulher, É que estamos numa terra pequena e quando são as próprias mulheres que se queixam de não serem tratadas com dignidade, custa ouvir estas falsidades.

Anónimo disse...

Bom, parece que o leitor-comentador das 18:46 se "queimou" com a "carneirada"! Ou estarei errado? Como o próprio nome indica e de acordo com a definição do dicionário de português da Priberam editora, "carneirada" [sentido figurado] Número de pessoas que fazem o mesmo que outra (só por imitação, ignorância ou servilismo).
Ora o termo existe há muitos anos. É um facto. Faz parte do léxico linguístico de português e, como é evidente, nunca poderá ser imputado ao autor do recente Post.
Quanto a "Cidadão comum" é aquele que, refilando ou não, paga os seus impostos, tem noção que é chulado pelos políticos e, normalmente, não gosta de ser enganado pela parasitagem pública ou privada que gravita à volta dos ditos.
Não sei se a resposta o satisfaz mas, para médio entendedor, creio que é elucidativa.

Mande sempre.

Leonel Piscalho disse...

Leonel Piscalho:Porque não seria capaz de calar as minhas convicções, por isso sou e serei sempre independente até ao dia em que me seja assegurada inteira liberdade de expressão e de voto...

(da nossa página do Facebook)

Leonel Piscalho disse...

Leonel Piscalho: Não estou inteiramente contra a militancia partidaria, mas sim contra a disciplina maçonica que impede a liberdade de voto caso não concorde com algo...
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

Grande Leonel! Assim mesmo é que se enxofra!
Um homem só se pode considerar inteiramente livre quando tiver a liberdade de pensar e escolher pela sua própria cabeça.

Um abraço e cumprimentos aí para os lados de Rio Maria.

Anónimo disse...

Concordo com o 00:13. E digo-lhe mais. A bancada do PSD na Assembleia Municipal é o menos livre possivel. Votaram todos contra os direitos dos trabalhadores que o partido deles roubou. Acham que devemos todos trabalhar 40 horas por exemplo. E também gostam do orçamento de Estado e dos cortes todos a que fomos sujeitos. E esta? Isto é que é ser fiel ao partido, hein?

Anónimo disse...

Mas já não percebo nada... Então eles do TPA não faziam questão de se desvincular do PSD dizendo que eram independentes??? Pelos vistos é mais uma mentira... Afinal sempre são do PSD, só tinham era vergonha de o demonstrar. Mas parece que perderam a vergonha agora...