.

.

.

.

domingo, 7 de setembro de 2014

Grave e prolongada mortandade nos Patudos em Alpiarça continua a passar ao lado das Agendas

Ajudem-nos e resolver o problema


Dezenas de Peixes mortos na Albufeira dos Patudos em Alpiarça


Volta-se a registar hoje uma larga mortandade de peixes nas Águas da Albufeira dos Patudos em Alpiarça.
Como cidadão de Alpiarça, é com grande preocupação que registo o agravamento deste problema que se constitui como uma ameaça à saúde pública.
Como vereador do PS, na oposição, já abordei este tema em sede de reunião de Câmara e posso assegurar que o actual executivo continua a actuar de forma desleixada e incompetente, não havendo até à data nenhum interesse manifesto em resolver um problema ambiental e de potencial perigo para a saúde pública.


A irresponsabilidade vai ao ponto da Câmara Municipal de Alpiarça ter promovido a realização de provas de Triatlo e Aquatlo nestas águas, lançando ao desconhecido atletas de varias faixas etárias, crianças incluídas, sem a mínima noção ou base de análises de água que garantissem a sua segurança.


O problema agrava-se com esta nova vaga de mortandade, a decomposição de peixes mortos e um executivo que se mostra morto perante um problema grave.
Envio, como registo, as fotografias que à data de hoje, 07 de Setembro de 2014, depois de alertado pela população e de me ter deslocado ao local de onde me encontro a redigir o presente texto.


Urge solucionar este problema ambiental e de potencial perigo para a saúde pública, porquanto crianças e adultos continuam a interagir com estas águas sem conhecimento das consequências para a sua saúde e Segurança.
 Pedro Miguel Gaspar
 Cidadão de Alpiarça e Vereador PS

Por:

Marcelo Jerónimo Mendes


5 comentários:

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

Victor Fernão Pires Fernandes: Sempre as mesmas fotografias, não percebo, passei por lá ontem 7-9-2014 e não vi nada disto.
(Facebook)

António Moreira disse...

Passei hoje (2.ª Feira) pela barragem e fiquei alarmado com a mortandade dos peixes naquele lugar aprazível e para visitar. Depois vejo aqui o Comentarista Sr. Vítor Pires dizendo que passou lá ontem (Domingo) e não “viu nada”. Parece impossível uma conversa destas. O problema existe e tem que ser resolvido com urgência. Vamos deixar a política de lado e avançar para a resolução do problema que é muito grave

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

Talvez eu esteja cego, amanhã vou confirmar e levo o meu aparelho fotográfico.

Anónimo disse...

O senhor Victor Fernandes(velhinho) só vê o que lhe convém ver. Não é a primeira vez que ele tem este problema de visão. Quando a coisa está a ir contra a sua cor,mesmo cue haja carradas de razão, deixa logo de ver aquilo que todos vêem.Isto não é bem falta de vista, é outra coisa que a gente sabe...

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

Eu acho muita graça a esta forma de difamar quem não vê o que eles dizem ver, estas fotografias não mentem e eu não disse que elas não existiram.
O que disse é que passei no domingo pelo dito local e não as vi, esta tarde vou passar de novo por lá e levo a máquina fotográfica para poder falar com a certeza do que digo.
Victor Fernão Pires Fernandes
o velhinho