.

.

.

.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Governo propõe aumento do salário mínimo para 500 euros

O Governo vai propor já em setembro um aumento do salário mínimo nacional (SMN). Segundo avança o Expresso, que cita fonte oficial, a proposta do Executivo vai ser apresentada em Concertação Social já em setembro e o objetivo é que tenha efeito no imediato.


Os patrões e sindicatos já o tinham pedido e o Governo já o tinha negado. Uma, duas, três vezes. Agora, segundo contou fonte oficial ao Expresso, o Executivo mudou de ideias e decidiu avançar com uma proposta de aumento do salário mínimo nacional (SMN). E quer que entre em vigor de imediato.
Ao que o semanário apurou, o governo de Pedro Passos Coelho vai apresentar já no próximo mês, em sede de Concertação Social, uma proposta que visa aumentar o salário mínimo para os 500 euros mensais.
Em Portugal, este rendimento estava congelado desde 2011, tendo nos últimos três anos sofrido uma desvalorização de 4,7%.
Embora o Governo se tenha colocado na mesma linha de pensamento que os patrões e sindicatos, a proposta da tutela pode não ser aceite, uma vez que, destaca o jornal, a CGTP exige que o salário mínimo nacional se fixe nos 515 euros, valor que os patrões recusam.
«nm»

Sem comentários: