"...como de costume, os verdadeiros responsáveis irão sacudir a água do capote, apontando razões que não lembram ao diabo.."
Por: F.Mariano |
Este cenário da imigração romena em Alpiarça, há muito que tem vindo a ser descrito, diga-se com muito realismo, por outros autores e colaboradores deste jornal. A resposta do presidente Mário Pereira na altura, conforme estamos lembrados, foi: " Não serão toleradas ideias xenófobas no município de Alpiarça!"
Não houve o bom senso de, pelo menos, mostrar interesse pelo estudo e acompanhamento do fenómeno imigratório a que Alpiarça, pela primeira vez na sua história e enquanto município, foi e está a ser sujeita.
Sabemos que esta gente que se desloca da região das Balcãs, pertence à Comunidade Europeia e que há regras que definem os direitos e deveres de todos os seus membros. Contudo, isto não significa que as autoridades ou entidades administrativas de um qualquer país ou região, não possam controlar, zelar, olhar e aplicar as leis e normas do seu lugar.
É isso que estão a fazer nos restantes países da CEE mas que em Portugal e especialmente em alguns municípios, como Alpiarça, estão a ignorar.
Um dia, quando acordarem, pode ser tarde.
Só que, nessa altura, como de costume, os verdadeiros responsáveis irão sacudir a água do capote, apontando razões que não lembram ao diabo! A culpa, é sempre de alguém que não eles.
Noticia relacionada:"OPINIÃO: Alpiarça deve ser um “caso ´único”":
1 comentário:
http://www.publico.pt/local/noticia/poluicao-da-albufeira-dos-patudos-abre-guerra-na-camara-de-alpiarca-1669038#/0
Giro giro, era saber em qual dos eixos do próximo quadro comunitário de apoio o Presidente da Câmara pretende colocar a limpeza da barragem! Santo santo, daí-nos paciência que isto assim é demasiado mau!
Não me digam que ele foi para eleições e fez o programa eleitoral sem saber o que o próximo quadro contempla! Ou estará simplesmente a tentar enganar o zé povinho mais incauto?
Enviar um comentário