.

.

.

.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

OPINIÃO: Alpiarça deve ser um “caso ´único”

NADA PARECE INCOMODAR OS  ELEITOS DA MAIORIA

Por: M.C. (*)

Quando um vereador se vê “obrigado” a lançar um apelo a nível nacional na imprensa para que se acabe com a situação nojenta e arrepiante que é ver a morte de peixes na Barragem, porque tudo continua na mesma, para além das promessas já feitas e   ninguém (neste caso o executivo da CDU) faz nada é para dizer que algo vai mal no nosso reino.
Vermos romenos aos magotes a passear pelas ruas de Alpiarça, cuja minoria trabalha para a restante viver à custa do Orçamento (com o nosso dinheiro) é preocupante  e deve fazer de Alpiarça uma terra única.
Tudo que é buraco e “divisões” serve para alugar a esta gente sabendo todo nós que  reproduzem-se em quantidade para  agora até já terem um estabelecimento aberto à etnia.
Dezenas deles vivem em Alpiarça e circulam em grupos sem nada fazer desconhecendo-se a origem do seu sustento mas os responsáveis entendem que  está tudo  bem como bem está a "mortandade” dos peixes na Barragem dos Patudos em que ninguém é capaz de tomar uma decisão definitiva ou encerrar provisoriamente o espectáculo repugnante que é ver peixes mortos a boiar na barragem como se patos se tratassem.
Já falta-nos pouco tempo para termos algum romeno a fazer parte das listas de candidatos à autarquia ou até ser eleito vereador da Câmara para defender os interesses dos romenos no Concelho;


Já falta pouco para vermos uma “caterpillar” a retirar peixe à pazada da barragem como falta pouco para termos instalada em Alpiarça uma igreja para dar assistência religiosa aos romenos ou ter a sede da “Comunidade Nacional de Romenos” a fazer concorrência desleal à “Santa da Ladeira”;
Já falta pouco para Alpiarça fazer parte obrigatória da rota turística “Portugal /Roménia” ou ter em Alpiarça um “Consulado Romeno” (foto), tantos são os romenos que por aqui vivem cujo representante honorário será Mário Pereira por ser um homem tolerante e passivo perante estas aberrações que por aqui vão surgindo ou o vereador Francisco Cunha que não se pronuncia sobre esta questão.
Uma gente em que a maioria vive à custa de mama da teta do Estado e do dinheiro dos contribuintes portugueses mas que nada parece importunar quem nos governa e até consegue impedir os nossos políticos (locais) de se pronunciarem sobre esta questão.
Na verdade Alpiarça deve ser um “caso único” neste país plantado à beira mar onde tudo é permitido e tolerado.

(*) Colaborador do JA

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta crónica e a sua antevisão, quanto ao futuro, não está longe da verdade e quase posso garantir de que isto mais tarde ou mais cedo vai acontecer: de quem tapa os olhos a esta catadupa de imigrantes que quase todos os dias aterram na pacata vila de Alpiarça, outrora, terra tranquila, poder vir a ser nomeado cônsul dos romenos ou de alguém da etnia poer vir a fazer parte dos órgãos autárquicos.
Pena não trazerem progresso e desenvolvimento, que Alpiarça tanto precisa, já que este executivo e restantes vereadores nada conseguirem fazer.
Uma lástima