31 de Maio de 2014
O "espaço CDU" do Centro de Trabalho de Alpiarça do PCP recebeu, no passado Sábado, um Plenário de Militantes que contou com a presença de Jorge Ferreira, membro do Comité Central. Com a participação de várias dezenas de militantes, a mesa foi composta por Paula Matias (Comissão Concelhia), João Osório (Comissão Concelhia e DORSA), João Ricardo (Comissão Concelhia) e Mário Fernando Pereira (Comissão Concelhia, DORSA e Presidente da Câmara de Alpiarça).
Neste plenário foram discutidas as questões de organização do Partido no concelho e a articulação com as jornadas de luta que se estão a desenvolver por uma política alternativa, patriótica e de esquerda para Portugal. Foi também realizado o balanço das recentes eleições para o Parlamento Europeu.
Do balanço feito, destacam-se os bons resultados eleitorais da CDU, quer aos níveis nacional (eleição de 3 deputados ao PE, aumento de votação e de percentagem para 12,7%) e regional (aumento de votação e de percentagem para 14%), quer no concelho de Alpiarça, como força mais votada e maior número de votos que PS, PSD e CDS todos juntos.
Em Alpiarça, a CDU obteve 43% dos votos (melhor resultado da CDU em todo o distrito de Santarém e um dos melhores no País); desde 2006, com as eleições presidenciais, que a CDU voltou a ganhar todas as eleições realizadas no concelho, demonstrando assim a importância do trabalho desenvolvido pelo Partido, pelos seus militantes, activistas e candidatos, de contacto permanente e esclarecimento junto da população de Alpiarça, bem como o prestígio do trabalho autárquico que tem vindo a ser feito na gestão do Município e da Freguesia.
«CDU/Alpiarça»
1 comentário:
O PCP de Alpiarça abre-se à sociedade e já desvenda quem participa nas reuniões e quem são os tais conselheiros a quem o "Márito" recorre quando precisa. Gente cheia de caruncho que anda de órgão em órgão dirigente das coletividades e associações de Alpiarça, para terem tudo controlado.
Onde está a tão aclamada renovação? Não falo dos putos, como o que está na mesa que é mais uma marioneta nas mãos do que está ao lado dele, falo de gente na casa dos 40.
Não conseguem cativar ninguém não é? Malta porque que gostem e idolatrem o Santo Jerónimo é de tempo de dar o lugar a outro. Não isso que aconteceu em Santarém com a vossa vereadora e que levou ao mais desastroso resultado eleitoral autárquico de sempre, de que ainda não recuperaram e se calhar nunca mais recuperam?
Ou os tais dos 40 anos não estão dispostos a pagar a dízima e a andar a reboque e a mando do lisboeta católico praticante que se fez comunista quando veio para Alpiarça
Enviar um comentário