.

.

.

.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os ‘Cataventos’ e os ‘Papagaios de Charneca’

Por: M.C.
Pelo que aqui foi escrito e publicado, que dificilmente será desmentido, ficamos todos a saber aquilo que não sabíamos do vereador do PS como do seu oportunismo enquanto candidato. Ficamos também a saber que andam por ai uns cataventos e uns papagaios de charneca que procuram a todo o custo um lugar ao Sol.
Papagaios estes, encapotados de cavalheiros que costumam andar vestidos com falsos fatos de ‘bom-corte’ comprados na ‘Feira de Carcavelos’ a preço da ‘uva mijonha’ e madames presuntadas  de ‘pó-de-arroz’ com odores a ‘Tabu’  que querem dar nas vistas a todo o vapor.
É vê-los  horas e horas a fio  no ‘Águias’ nos bicos dos pés para mostrarem que estão dispostos a ocupar os seus tempos livres em prol da comunidade e que a melhor forma de empregarem os seus tempos livres é   assentar arraiais nas reuniões de câmara e nas assembleias municipais para todos sabermos que  lá estão e que se preocupam muito com os problemas locais.
Cataventos e papagaios de charneca que não tendo nada para fazer apregoam oratória como se não soubéssemos quem são e o que fazem como o pouco que fizeram porque pelo concelho nada mas mesmo nada fizeram como nunca o farão.
O que nos vale é que vivemos numa terra pequena onde nos conhecemos um a um para sabermos que este tipo de gentalha e falsos profetas  o que querem é saber para que lado está o vento para depois procurarem o seu lugar numa cadeira voltada para o Sol.
Valha-nos assim a seriedade da CDU e dos seus eleitos que não nos vendem ‘gato por lebre’ e nos garantem confiança.
Valha-nos também o vereador Francisco Cunha que mesmo fazendo uma oposição cerrada dá-nos a saber o que podemos contar dele e das suas capacidades como daquilo que poderá ou não fazer por Alpiarça.
Devagarinho e manhosamente vai desbravando caminho e sabe que cada vez está mais próximo dos objectivos já que as ciladas e sacanices para além das falsidades existentes no interior do PS o acabam por beneficiar. Nada como criar divisões no inimigo para ganhar a guerra
Com este desvendar de oportunismo de Pedro Gaspar e da sua incapacidade o caminho está aberto para quem quer ser presidente mas que supostamente sabe quem são os cataventos e os papagaios de charneca.

Sem comentários: