.

.

.

.

sábado, 28 de junho de 2014

Cavaleiros do Céu chegam a Portugal para promover batismo de voo a 200 crianças especiais


O Rotary Club de Crécy-en-Brie e o Lions Club de Montfermeil Coubron juntaram esforços para trazer a Portugal um evento único essencialmente destinado a crianças especiais, com problemas de saúde. A iniciativa Cavaleiros do Céu tem como objetivo oferecer uma experiência e um dia de sonho a 200 crianças, proporcionando-lhes um Batismo de Voo.

O encontro vai decorrer no próximo dia 28 de junho, no Aeródromo de Fátima e, vai também contar com a presença dos artistas Tony Carreira e Nel Monteiro que apadrinham a iniciativa. Os músicos estarão presentes e prometem alegres momentos de convívio com todos os envolvidos, sendo possível as crianças tirarem fotografias e pedirem autógrafos.

Será um sábado especial para muitas crianças com deficiência, que terão a oportunidade de realizar o seu “Sonho de Criança”, viver muitas emoções e desfrutar de um dia diferente, brincando com palhaços e fazendo pinturas faciais.

A iniciativa Cavaleiros do Céu decorre pela terceira vez em Portugal e foi organizada anteriormente, em 2008 e 2010, em Coimbra, com o apoio do Rotary Club de Pombal e de alguns patrocinadores.
Este ano, a iniciativa conta com o apoio dos Cavaleiros do Céu - doze pilotos que chegam a Portugal em seis aeronaves. Um encontro que será patrocinado e apoiado pelo Rotary Club de Crécy en Brie e pelo Lions Club de Montfermeil Coubron, da região de Paris (associações às quais pertencem os pilotos).
Estas instituições contam com o apoio de vários empresários portugueses emigrantes, que tornam estas experiências uma realidade, fazendo-o de forma totalmente voluntária, em França e agora em Portugal.

O Batismo de Voo efetuado pelos Cavaleiros do Céu vai envolver essencialmente crianças, mas também alguns adultos de instituições localizadas na região, nomeadamente: CRIF (Centro de Recuperação infantil de Fátima), CRIO (Centro de Recuperação infantil de Ourém), Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, de Fátima, CERCIPOM (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Pombal), CRIT (Centro de Reabilitação e Integração Torrejano), assim como outras instituições do distrito de Leiria.

Vão ser realizados dois voos por hora, com a possibilidade de se desfrutar da experiência durante 20m no ar, sobrevoando a região de Fátima e sendo possível ver o Santuário, a Serra, entre outros pontos turísticos. Será um dia único e diferenciador e que irá ficar na memória de todos os presentes.

PROGRAMA:

Cavaleiros do Céu no Aeródromo de Fátima
Sábado, 28 de Junho de 2014

9,30h – Inicio dos Batismos de Voo
10,00h – Teatro Pombal
11,00h – Orquestra Típica de Ourém
12,00 – Almoço
14,00h – Coral Infantil da Ambo
15,00h – Orquestra da Ourearte
17,00h – Nel Monteiro
19,30h – Encerramento  

DURANTE TODO DIA:
Brincadeiras; Palhaços, Pinturas Faciais, etc. (gratuito)
Petiscos e Bebidas; Porco no espeto, Sopas, Doces, Sumos, Cerveja, etc. (o serviço de restauração terá o seu custo habitual, que irá ajudar à realização da iniciativa). 

Sem comentários: