.

.

.

.

sábado, 21 de junho de 2014

Obras que a Câmara poderia fazer por 'bagatela financeira'

Por: J. Freitas

Todos gostamos de saber que as máquinas andam na rua a trabalhar pelo bem da população de Alpiarça.
Pena que haja dinheiro para honrar os compromissos eleitorais para umas coisas e não haja para outras que também foram objeto de compromisso de honra. Algumas dessas coisas necessitam apenas de uma bagatela financeira e de alguma dose de coragem (coisa que escasseia por estas bandas do executivo camarário).
Basta citar apenas a pouca vergonha das lixeiras a céu aberto que continuam a proliferar, depois de algum abrandamento tático, no concelho de Alpiarça. Quem passa pelo 'Cravo' a caminho da MEPRAL, por exemplo, pode ver à sua direita um depósito de sucata que nunca ninguém conseguiu pôr cobro. Houve intervenção da ASAE, do Ministério do Ambiente, ameaças de pesadas multas etc. mas, em Abrantes tudo continua como antes.
Um Estado de Direito que não tem força para fazer cumprir a Lei, neste caso as normas ambientais, não pode, indubitavelmente, ser digno de confiança por parte dos cidadãos cumpridores.
Se calhar é por isso que as Câmaras Municipais também não cumprem o seu papel enquanto entidades administrativas. Temos assim uma bandalheira total!
Realmente, apetece dizer que este País "precisa de alguém que saiba mandar"! E os "pulsos de ferro" deveriam ser aproveitados para estas ocasiões.


Sem comentários: