Permitam que façamos aqui uma pequena observação:
Quem com espírito aberto e isento assiste a uma destas reuniões de câmara disponibilizadas através do Youtube, repara que mais valia fazerem o "circo" em circuito fechado. Assim, poupariam os nervos e a paciência de quem assiste a determinadas cenas.
Também o presidente, com o seu ar bonacheirão e irónico, ao referir hipotéticas situações com a Soeiro Pereira Gomes e outros camaradas do Leste, acaba por banalizar e ferir uma reunião que deve ser séria e tratar de assuntos do interesse da população de Alpiarça e, não de picardias ou assuntos partidários da treta?
Quem conduz uma reunião tem de ser coerente e respeitador e não pode enveredar por este caminho, sob pena de ver os outros intervenientes a dizer "lampanas" também sem qualquer interesse para a discussão que, repetimos, deve ter em conta os interesses dos habitantes do Concelho de Alpiarça.
Parece ser algo bizarro, para quem tanto preza o respeito pelos órgãos institucionais como o presidente da Câmara Municipal de Alpiarça que, não se cansa de o repetir e, depois, avança com estas tiradas descontextualizadas no decurso das reuniões a que preside.
Algo aqui não bate certo. O respeito deve ser entendido por todos e o exemplo deve vir de cima.
Também não é necessário estar constantemente a repetir até à exaustão, acerca de quem conduz os trabalhos das reuniões e as prerrogativas que tem um presidente de câmara. Toda a gente sabe!
É que "mandar", qualquer um manda! Mas, o mais importante de tudo é saber mandar.
E, como diz a canção: "Alpiarça quer um homem que saiba mandar!"
Noticia relacionada:
"Video da Reunião de Câmara de 13-06-2014"
1 comentário:
Como alpiarcense amigo da minha terra também me sinto envergonhado com o que se passa nas reuniôes de câmara agora difundidas na internet. O Francisco José faz o seu papel enquanto vereador da oposição. O Gaspar faz também o melhor que pode. Os vereadores da CDU fazem de claque ao presidente e Mário Pereira à força de tanto querer explicar, acaba por meter os pés pelas mãos e ficar numa situação de desvantagem em relação à oposição. Se poupasse mais nas palavras e respondesse com mais eficácia aos vereadores da oposição se calhar não dizia tantas asneiras e ficava melhor na fotografia.
É a minha opinião.
Enviar um comentário