.

.

.

.

domingo, 22 de junho de 2014

Presidente do PS recusa congresso e directas para escolher novo líder



A presidente do PS, Maria de Belém, indeferiu este domingo, na abertura da reunião da Comissão Nacional, o requerimento apresentado pelos apoiantes de António Costa para a convocação de um congresso extraordinário e eleições directas para a liderança.
Maria de Belém seguiu assim o parecer da Comissão Nacional de Jurisdição do PS que considera contrário aos estatutos o requerimento dos apoiantes do presidente da Câmara de Lisboa, por falta de fundamentação.
A Comissão Nacional de Jurisdição, no seu parecer, que foi divulgado na quinta-feira, salientou ainda que os órgãos nacionais do PS, incluindo o cargo de secretário-geral, estão na plenitude do exercício do seu mandato, razão pela qual o requerimento de António Costa é contrário aos estatutos do partido.  
«RR»

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamentável, Triste e inqualificável... O que assistimos hoje é o que se passa em países do terceiro mundo, onde todos desejam, todos querem e o país precisa. Mas senhores fechados em gabinetes e com folhas de papel na mão, ignoram o que se passa a sua volta, com um único objetivo, Isto é meu e só meu e não é de mais ninguém!

António José Seguro o PS é dos militantes, o PS é de PORTUGAL e ser líder é saber quando chegou a altura de reconhecer que o punho fechado é superior a qualquer ambição pessoal.

Saber reconhecer que os cidadãos não se revem no atual líder do PS são virtudes que pensava que estavam ao alcance de lideres de um PS Democrático.

AJS todos os dias provas o que a política tem de mau, a cegueira!

Não podemos pedir eleições antecipadas ao presidente da república, quando está em plenas funções um governo eleito pelos cidadãos, e recusar eleições internas por uma questão estatutária. Qual é a coerência? Quais são os valores regentes aqui?

Líder que é Líder não tem medo e enfrenta qualquer desafio de liderança!

O PS NÃO É SEU E DOS SEUS AMIGOS!